Héctor Hernández já deu seus primeiros passos com a camisa do Corinthians. Nesta quinta-feira (19), porém, o jogador concedeu entrevista coletiva de apresentação ao clube paulista.
Apresentado no auditório do CT Dr. Joaquim Grava, o jogador se mostrou encantado com a estrutura do Corinthians, comparável, segundo ele, à de times da Liga dos Campeões da Europa.
“O grupo do scouting foi muito importante. Deram um passo à frente, Fabinho e o presidente falaram com minha equipe e decidiram me contratar. O CT do Corinthians tem condições que na Europa vi muito pouco. Condições de Champions League”, abriu o jogador.
“Quando surgiu a chance, não tive dúvidas. Sabia da pressão grande, a motivação de vir aqui, como jogador, sempre tive. Contra o Flamengo, a sensação que o estádio me deu foi incrível. Como europeu, poucas vezes tive essa situação. Foi incrível. Na Espanha há fanatismo, mas nunca vi nada como a torcida daqui”, acrescentou.
Hernández já atuou em três partidas pelo Corinthians e chegou a obter o status de titular. A sequência, porém, foi interrompida por uma lesão muscular com dois minutos de jogo na partida diante do Flamengo, pelo Brasileirão.