Chegou a hora da decisão!
A vantagem é alvinegra, já que o Timão surpreendeu e venceu o primeiro duelo no Mineirão. Longe de Belo Horizonte, a Raposa tenta se reencontrar para dar o troco no rival.
O que cada time precisa para passar
Como ganhou por 1 a 0 na ida, o Corinthians joga por qualquer vitória ou empate. Para avançar diretamente à decisão, o Cruzeiro precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença.
Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado.
Memphis Depay comemora gol do Corinthians sobre o Cruzeiro
Como chega o Corinthians
Pelo lado corintiano, a tendência é que o atacante Yuri Alberto esteja disponível para o confronto diante da Raposa. Mesmo com o desconforto recente na região do púbis, o camisa 9 tem participado das atividades com os companheiros.
O volante Raniele, que sofreu recentemente um edema no tornozelo esquerdo por conta de um trauma, é tratado como dúvida. Ele desfalcou a equipe na partida de ida, em Belo Horizonte.
O Corinthians, diferentemente do Cruzeiro, não tem jogadores suspensos para o confronto da volta.
Como chega o Cruzeiro
A Raposa tem desfalques importantes para o duelo. Pilares do time, os argentinos Lucas Romero e Lucas Villalba estão fora por motivos diferentes.
O zagueiro sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo durante o jogo de ida e será substituído por Jonathan Jesus.
O volante, por sua vez, está suspenso. Matheus Henrique é o favorito para a vaga, mas nomes como Eduardo, Walace e Ryan Guilherme também podem ser alternativas.
Vale destacar que o Cruzeiro não vence há quatro jogos. O último triunfo foi justamente contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de novembro.
Para a decisão em São Paulo, o time celeste recebeu o apoio de milhares de torcedores na Toca da Raposa II na tarde do último sábado (13).
Retrospecto do confronto na Copa do Brasil
É a sétima vez que Corinthians e Cruzeiro decidem um mata-mata de Copa do Brasil. Ao todo, o Cruzeiro foi superior ao Corinthians em quatro oportunidades na Copa do Brasil: eliminou o rival nas quartas de final de 1996, nas oitavas de 1998, nas quartas de 2016 e venceu a final de 2018.
Já o Corinthians levou a melhor em duas ocasiões, ambas pelas oitavas de final — em 1991 e em 2002.
Henrique em ação pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil 2018 contra o Corinthians
Vale muita grana!
Os times estão de olho na premiação paga pela CBF pela classificação à decisão. O vice-campeão garante, no mínimo, R$ 33 milhões, enquanto o campeão embolsará mais de R$ 77 milhões.
E o outro finalista?
O classificado da eliminatória entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará um time carioca. Fluminense e Vasco definem também neste domingo (14), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, o outro finalista. Na ida, o time carioca venceu por 1 a 0.
Corinthians x Cruzeiro
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão/Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Motivo: ida da semifinal da Copa do Brasil
Data e horário: domingo (14), às 18h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Auxiliares: Victor Hugo Imazu e Nailton Junior de Sousa
VAR: Rafael Traci
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido por ge tv (Youtube), Amazon Prime (streaming), Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).