O
Na edição de 2018, a Raposa foi à Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu o Timão para conquistar o hexacampeonato da competição. Um dos grandes nomes daquele título foi o ex-meia Robinho, autor de um dos gols naquela decisão.
Ele aproveitou rebote de Barcos, que acertou a trave, e finalizou bem para empatar o jogo na capital paulista — posteriormente, Arrascaeta virou a partida e confirmou o título.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Robinho relembrou a dificuldade e o peso do tento em Itaquera.
“Quando a bola veio na minha direção, talvez qualquer outro não tivesse feito aquele gol. É uma bola difícil para pegar de primeira, mas eu sou muito confiante no meu chute. Eu nem pensei, do jeito que ela veio eu emendei, direcionando para baixo. É um gol difícil, mas eu fui feliz, consegui ver que o Cássio tava do outro lado e tirar dele”, contou o ex-jogador.
A passagem do jogador por BH, inclusive, é marcada por gols decisivos no torneio, formando um meio-campo forte ao lado de Arrasca e Thiago Neves. Robinho ressaltou a importância de anotar um dos gols do hexacampeonato.
“Foi muito importante na minha trajetória no Cruzeiro. Nunca fui de muito marketing, mas fazer um gol na final sempre é marcante. Sempre que falarem da final de 2018, vai passar esse gol. É importante para mim, para minha família, sou muito grato. Na semana do jogo eu falei para o meu filho que faria um gol na final, e acabei fazendo”, completou.
Missão difícil
Para chegar à final da Copa do Brasil deste ano, o Cruzeiro precisará vencer o Corinthians na ‘fortaleza’ do adversário: a Neo Química Arena. O Timão aposta na força como mandante para segurar a vantagem de 1 a 0 conquistada no Mineirão, na última quarta-feira (10).
Vencer por um gol de diferença levará o confronto para os pênaltis, enquanto o resultado por mais de um gol classifica o time celeste. Qualquer outro resultado (seja empate ou derrota), leva o Alvinegro para a final.
A bola rola neste domingo (13), às 18h (de Brasília). Do outro lado, Vasco e Fluminense batalham pela segunda vaga na final, às 20h30.