Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Herói do Cruzeiro em 2018 relembra gol sobre o Corinthians em decisão

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Robinho cita importância de gol na final da Copa do Brasil

Robinho, ex-jogador do Cruzeiro, comemora gol sobre o Corinthians em 2018

O Cruzeiro terá uma missão complicada para chegar à final da Copa do Brasil: precisa vencer o Corinthians, fora de casa, neste domingo (13), no jogo de volta da semifinal. Antes da decisão, o cruzeirense pode se apegar ao retrospecto recente contra o rival para sonhar com uma virada.

Na edição de 2018, a Raposa foi à Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu o Timão para conquistar o hexacampeonato da competição. Um dos grandes nomes daquele título foi o ex-meia Robinho, autor de um dos gols naquela decisão.

Ele aproveitou rebote de Barcos, que acertou a trave, e finalizou bem para empatar o jogo na capital paulista — posteriormente, Arrascaeta virou a partida e confirmou o título.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Robinho relembrou a dificuldade e o peso do tento em Itaquera.

“Quando a bola veio na minha direção, talvez qualquer outro não tivesse feito aquele gol. É uma bola difícil para pegar de primeira, mas eu sou muito confiante no meu chute. Eu nem pensei, do jeito que ela veio eu emendei, direcionando para baixo. É um gol difícil, mas eu fui feliz, consegui ver que o Cássio tava do outro lado e tirar dele”, contou o ex-jogador.

Robinho é um dos jogadores de melhor retrospecto na Copa do Brasil. Ele conquistou a competição em mata-mata pelo Palmeiras, em 2015, antes de ser bicampeão com a camisa do Cruzeiro em 2017 e 2018.

A passagem do jogador por BH, inclusive, é marcada por gols decisivos no torneio, formando um meio-campo forte ao lado de Arrasca e Thiago Neves. Robinho ressaltou a importância de anotar um dos gols do hexacampeonato.

“Foi muito importante na minha trajetória no Cruzeiro. Nunca fui de muito marketing, mas fazer um gol na final sempre é marcante. Sempre que falarem da final de 2018, vai passar esse gol. É importante para mim, para minha família, sou muito grato. Na semana do jogo eu falei para o meu filho que faria um gol na final, e acabei fazendo”, completou.

Missão difícil

Para chegar à final da Copa do Brasil deste ano, o Cruzeiro precisará vencer o Corinthians na ‘fortaleza’ do adversário: a Neo Química Arena. O Timão aposta na força como mandante para segurar a vantagem de 1 a 0 conquistada no Mineirão, na última quarta-feira (10).

Vencer por um gol de diferença levará o confronto para os pênaltis, enquanto o resultado por mais de um gol classifica o time celeste. Qualquer outro resultado (seja empate ou derrota), leva o Alvinegro para a final.

A bola rola neste domingo (13), às 18h (de Brasília). Do outro lado, Vasco e Fluminense batalham pela segunda vaga na final, às 20h30.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...