O meia-atacante André Carrillo foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta quinta-feira (19). No auditório do CT Dr. Joaquim Grava, o jogador concedeu entrevista coletiva pela primeira vez desde que chegou ao clube.
Após um período de sucesso pelo Al-Hilal, Carrillo chegou ao Corinthians sob indicação do auxiliar-técnico Emiliano Díaz, com quem trabalhou no clube saudita. Os dois, inclusive, tem relação próxima de amizade, algo ressaltado pelo jogador em uma de suas respostas.
“Conheci (o Emiliano) no Al-Hilal, ganhamos títulos juntos. Fizemos uma grande amizade, é um irmão porque não misturamos campo e vida normal. Por exemplo, quando trabalhamos juntos, em muitos jogos fiquei no banco ou até fora da convocação. Por causa disso, mantínhamos a mesma relação. Chamo de irmão porque é uma linda amizade”, disse o jogador.
Carrillo ainda fez questão de destacar o nível do futebol brasileiro em comparação ao da Arábia Saudita. “Acho que o nível aqui é mais exigente, tem mais jogos, mais qualidade. Estou pronto, joguei pouco, não vai ser fácil se adaptar. Questão de tempo e trabalho”, frisou.
Desde que chegou ao Corinthians, André Carrillo atuou em duas partidas, contra Botafogo e Fortaleza, como opção para o meio-campo. Atacante de origem, hoje ele se vê mais como um articulador de jogadas pela faixa central do gramado.
“Fisicamente estou bem, cada dia melhor. Me sinto bem jogando no meio, com dois ou três. No que precisar, pelo lado, de segundo atacante, estou pronto para ajudar com muita disposição”, finalizou.