Nessa terça-feira (17), o Corinthians teve grande atuação e venceu o Fortaleza por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O desempenho da equipe alvinegra foi destacado pelo técnico Ramón Díaz após a partida.
Em entrevista coletiva, o argentino valorizou a intensidade do Timão na Arena Castelão. Ainda assim, deixou claro que o foco principal está na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Acho que há coisas importantes no plantel que temos. Com as contratações adaptando rápido, voltando jogadores importantes, podemos competir nos três torneios. A série não acabou, é um time complicado, se seguimos tendo a mentalidade de hoje, como jogamos, vamos poder passar, mas não tão fácil. Outra coisa, temos que recuperar no Brasileiro, ter atitude de time grande, com determinação. Recuperamos alguns jogadores e todos responderam bem. Felizes pelo grupo, estamos chegando na parte final, o mais importante é o Brasileirão. Dissemos que queríamos competir em todos. Sabemos a situação complicada, mas se a equipe joga assim, temos que sair. A única maneira é jogando com atitude e contundência. Tivemos muitas chances, resultado poderia ser diferente, mas estamos felizes” abriu Ramón Díaz, em coletiva.
“Muito feliz por ter um elenco completo, os estrangeiros estão fisicamente bem. Todos os jogadores que estão chegando estão em nível alto, muito bem. Equipe vai avançando. Na parte final, vamos competir nos três torneios. Com urgência no Brasileiro. Nos próximos cinco jogos, quatro como mandante. Para nós, o clube, jogadores, torcida, é momento complicado, mas ideal por termos os jogos de mandante. Temos que fazer a diferença, ganhar sábado para ir crescendo no Brasileirão”, acrescentou o treinador.
Com o resultado, os paulistas podem perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (24) que avançam para a semifinal da competição continental. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis, ou por três para se classificar direto. O jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, será às 21h30 (de Brasília).
O Corinthians volta atenção agora para o Campeonato Brasileiro, competição em que aparece em 18º lugar, com 25 pontos, na zona do rebaixamento após 26 das 38 rodadas. Por esse motivo o técnico Ramón Díaz poupou alguns atletas, como Rodrigo Garro.