O centroavante Yuri Alberto permanecerá como desfalque do Corinthians por algum tempo. Nessa quinta-feira (1), o jogador passou por um procedimento cirúrgico após realizar exames e ter identificadas pedras na vesícula biliar.
O procedimento foi conduzido pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP, e ocorreu sem nenhuma intercorrência. A recuperação total é de, em média, quatro semanas. A partir de segunda-feira (5), Yuri Alberto já iniciará a reabilitação com a equipe de fisioterapia do clube.
Caso siga o cronograma normal de recuperação, Yuri Alberto voltará a ficar apto a jogar pelo Corinthians a partir do dia 29 de agosto. Assim, ele ficaria indisponível para as partidas contra Juvenude, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, além de Grêmio, pela Copa do Brasil e Bragantino (ida e volta) pela Sul-Americana.
Um possível jogo de retorno seria contra o Flamengo, no dia 1º de setembro, pelo Brasileirão. Mesmo que seja relacionado, dificilmente estará disponível para jogar os 90 minutos.