Ouvindo...

Times

Dia um depois de Cássio: goleiros da base ganham espaço no CT do Corinthians

Timão realizou atividade no CT com presença de três goleiros da categoria Sub-20

O CT Dr. Joaquim Grava amanheceu diferente na última segunda-feira (20), no primeiro dia de treinamentos do Corinthians sem o goleiro Cássio. Após 12 anos vestindo a camisa alvinegra, o histórico arqueiro do clube deixou o Timão para jogar no Cruzeiro, onde se apresenta no decorrer da semana.

Na ausência do arqueiro, três jovens da base ganharam oportunidade de treinar ao lado do novo titular Carlos Miguel. Os goleiros Cadu, Matheus Corrêa e Felipe Longo, todos da categoria Sub-20, estiveram como o elenco principal do Timão.

O último é quem desponta como terceira opção do elenco profissional do Corinthians. Campeão da última Copa São Paulo, Felipe Longo costuma aparecer pontualmente nas listas de relacionados do Timão para seus compromissos. Na última semana, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Cadu e Matheus Corrêa, enquanto isso, devem alternar entre treinamentos no profissional e jogos do Sub-20. O rodízio na posição, inclusive, é costumeiro na equipe de juniores do Timão.

No treinamento dessa segunda-feira (20), outros garotos da base foram convocados por António Oliveira: os laterais Denner (2008) e Vitinho (2005); o zagueiro Renato (2004); os meias Bahia (2006) e Pedrinho (2004); e o atacante Kayke (2004).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais