Depois de 12 anos, o goleiro Cássio se despede do Corinthians neste sábado (18), em entrevista coletiva à imprensa, no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Apontado como o maior ídolo do Timão, o gigante de 1,96m de altura acertou sua transferência para o Cruzeiro.
A Itatiaia exibirá a entrevista coletiva ao vivo, a partir do meio-dia.
Cássio rescindiu o seu contrato com o Corinthians nessa sexta-feira (17). Em tom emocionado, o goleiro se despediu da torcida com agradecimentos a todos os setores do clube. O “Gigante” classificou a saída como o encerramento de um ciclo, iniciado em sua chegada ao Parque São Jorge, no final de 2011.
Mesmo com contrato até dezembro, Cássio deixou o Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.
Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).
Goleiros que marcaram época no Cruzeiro exaltam chegada de Cássio à Toca Campeão da Tríplice Coroa, Gomes aprovou nome de Cássio na Holanda Esposa de Cássio reage à saída do goleiro do Corinthians: ‘Nunca imaginei’ Emocionado, Cássio se despede da Fiel e do Corinthians Corinthians oficializa saída de Cássio, acertado com o Cruzeiro; veja detalhes
Acerto com o Cruzeiro
Cássio chegará ao Cruzeiro sem custos com status de titular a partir de julho, quando terá sua inscrição liberada. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o time celeste fecha com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.