Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Esposa de Cássio reage à saída do goleiro do Corinthians: ‘Nunca imaginei’

Goleiro de 36 anos estava no clube desde 2012; jogador tem acerto com o Cruzeiro

Cássio com a esposa, Janara Sackl, no CT Joaquim Grava, em julho de 2022

Esposa do goleiro Cássio, Janara Sackl reagiu à saída do jogador do Corinthians. O arqueiro tinha contrato até o fim de 2024, mas acertou nesta sexta-feira (17) uma rescisão amigável com o clube paulista. O jogador de 36 anos tem acerto com o Cruzeiro.

Janara se despediu do Corinthians e agradeceu à torcida pelo carinho e pelo apoio nos últimos anos. Cássio defendia o Timão desde 2012 e se tornou ídolo da equipe do Parque São Jorge.

Publicação feita por Janara Sackl no Instagram em homenagem a Cássio

“O fim de uma era, de mais de uma década… 12 anos de Corinthians! Nunca imaginei que esse dia chegaria. Meu ídolo, o maior de todos: Cássio Ramos!”, iniciou, em publicação no Instagram.

“Quantas alegrias, e tantos outros momentos difíceis… mas os bons sempre prevalecerão! Chegou a hora de dar adeus ao bando de loucos e agradecer por tudo até aqui! Seguimos!”, completou a esposa, também torcedora do Corinthians.

Apesar do status de ídolo, Cássio recentemente perdeu a vaga na equipe titular após ser contestado por parte da torcida.

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Cássio

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

Veja a carta de despedida de Cássio

“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui, depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês, falar que meu ciclo está se encerrando. Vim agradecer vocês por tudo que vivi aqui, pelos momentos que vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que respeito muito. Agradeço por todos s momentos, vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte. Mas saio com sentimento de agradecer por tudo, feliz pelo que vivi aqui, momentos maravilhosos. Agradeço todos os presidentes, treinadores, jogadores e especialmente funcionários que trabalhei aqui. Foi muito gratificante trabalhar com tantas pessoas maravilhosas, anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar e eu em contrapartida também. Sou muito grato, agradeço por tudo que vivi. Nem nos melhores sonhos imaginei viver o que consegui. Meu muito obrigado por tudo que vivi aqui, sou eternamente grato pelo carinho, pelo respeito e por tudo que vivemos aqui”.

Nota oficial do Corinthians

Nesta sexta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para rescisão antecipada do contrato de trabalho que respeitará as obrigações contratuais mutuamente assumidas pelas partes.

Com 712 jogos disputados com o manto alvinegro – sendo o goleiro que mais atuou –, Cássio é um dos maiores ídolos da centenária história do clube. Ao todo, foram nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013).

O Corinthians e todos os corinthianos terão gratidão eterna por tudo o que o nosso Gigante fez enquanto defendeu o clube.

O presidente Augusto Melo e a diretoria de futebol desejam sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.