Titular na conquista da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, Gomes deu o aval para o PSV, da Holanda, contratar Cássio há quase duas décadas. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-goleiro relembrou a chegada do amigo à Europa e rasgou elogios ao novo reforço do clube celeste.
Na temporada 2007/2008, Gomes foi consultado pela diretoria do PSV sobre a contratação de Cássio, que chegaria dias depois para ser reserva da posição. No entanto, o goleiro, à época com 20 anos, não agradou à comissão técnica, fez apenas três jogos e foi emprestado ao Sparta Rotterdam, também da Holanda.
“Eu sou suspeito para falar, porque o Cássio, quando foi pro PSV, eu que dei o aval para assinar. Eu estava na época lá, a gente viu ele no Sul-Americano e me perguntaram se ele tinha qualidade para jogar no PSV. Eles já estavam preparando o terreno para quando eu saísse. Infelizmente, ele não teve as oportunidades que precisava, voltou para o Corinthians e se tornou o goleiro que é", afirmou.
Após o empréstimo, Cássio retornou ao PSV e, definitivamente sem espaço no time, foi negociado com o Corinthians, em 2012, onde
Agora, no Cruzeiro,
Gomes rasgou elogios a Cássio
À reportagem, Gomes ressaltou que o Cruzeiro acertou em cheio na contratação de Cássio. Aguardado em Belo Horizonte no início da próxima semana, o arqueiro vai assinar um contrato de três anos com o clube mineiro.
“O Cruzeiro está assinando com um goleiro da prateleira de cima. Estou muito feliz mesmo por estar vindo para o Cruzeiro, até porque ele é um cara sensacional e um grande profissional. Tenho certeza que o Cruzeiro está contratando um goleiro que, além de passar confiança, que é importante, tem a experiência e a qualidade dele. É um goleiro sensacional. A gente espera que ele tenha muito sucesso no Cruzeiro”, completou.
Números de Gomes pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, de 2002 a 2004, Gomes entrou em campo 110 vezes e foi campeão dos seguintes torneios: Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003), Supercampeonato Mineiro (2002), Copa Sul-Minas (2002) e duas edições do Campeonato Mineiro (2002 e 2004).