O volante Fausto Vera recuperou a vaga de titular do Corinthians nesta terça-feira (9), na goleada do Timão por 4 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai. Após a partida, o auxiliar técnico Bruno Lazaroni explicou as razões por trás da retomada de espaço do argentino.
Lazaroni ressaltou que a entrada de Fausto não teve relação com uma possível queda de rendimento de Breno Bidon, que vinha sendo utilizado anteriormente. A alteração se deu por uma tentativa de recuperar o bom desempenho do jogador na temporada 2022.
“Os jogadores não saíram por baixa de rendimento, foi tentativa de encaixar algumas peças, usar a característica de construção do Fausto e resgatar um jogador importante em 2022. Vendo de fora, ele fez uma temporada perfeita, foi um pilar importante. Vamos ter uma sequência grande e todos serão importantes, vão surgir oportunidades, basta eles entrarem e corresponderem”, abriu o auxiliar.
“Tudo é possível, ganhamos do São Bernardo com Yuri aberto. No último jogo, o rendimento não foi ideal e a gente reconhece isso. A gente procurou, António tinha um plano de mais jogadores entrelinhas, em cima da última linha, para ter mais movimento e criar jogo por fora e por dentro. Esse foi o intuito, ter o Fausto dando assertividade, isso que procurou passar”, complementou.
Fausto deve seguir como titular do Corinthians na próxima partida da equipe, contra o Atlético, neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Maycon, titular no setor, se recupera de uma lesão no músculo reto femural e deve seguir fora da equipe nas próximas partidas.