Henrique, ídolo do
O ex-atleta acredita que o time celeste não entrou em campo totalmente concentrado para o confronto.
“Acho que (o Cruzeiro) caiu em uma armadilha de que o jogo seria fácil, que o Corinthians não estava vivendo um bom momento e, aí, eu acho que o Cruzeiro pecou nisso: não entrou na partida encarando com bastante responsabilidade. Não encarou a magnitude que era essa partida”, afirmou Henrique.
Adiante, o capitão celeste no hexacampeonato da Copa do Brasil destacou que o Cruzeiro é forte no Mineirão, mas que no jogo contra o Corinthians, se apresentou abaixo do habitual.
“O Cruzeiro é uma equipe muito forte, claro, mas nesse jogo, eu acho que foi muito abaixo daquilo que o Cruzeiro vem apresentando, principalmente, dentro do Mineirão. Dentro do Mineirão, o Cruzeiro é um time muito forte, que impõe muito o seu ritmo de jogo, a sua maneira de jogar. Mas, nesse jogo, ele (Cruzeiro) foi muito abaixo”, avaliou o ex-jogador.
Lance polêmico de Memphis
Na sequência, Henrique comentou sobre o gol polêmico marcado por Memphis, que selou a vitória do Corinthians, por 1 a 0. Para o ex-jogador, o tento foi irregular.
“Também teve uma influência, na parte de arbitragem, principalmente do VAR, porque o gol foi irregular. Acho que passou muito batido pelo VAR”, disse.
Nessa quinta-feira (10),
Otimismo por vaga na final
Por fim, o ídolo estrelado ressaltou o otimismo pela virada celeste na eliminatória sobre o Corinthians.
“Foi um jogo que trouxe muito ensinamento para o Cruzeiro sobre como jogar lá. Acho que o Cruzeiro pode fazer uma bela partida lá em Itaquera e pode reverter essa situação”, encerrou Henrique.
Cruzeiro busca feitos inéditos sobre o Corinthians para avançar à final da Copa do Brasil Cruzeiro precisa repetir feito de ano de título para ir à final da Copa do Brasil
Corinthians x Cruzeiro
Em busca de reverter uma desvantagem de um gol, o Cruzeiro visita o Corinthians, no domingo (14). Às 18h (de Brasília), a bola rola na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal.
O classificado enfrenta Vasco ou Fluminense na decisão da Copa do Brasil.
Henrique pelo Cruzeiro
Henrique soma 507 jogos oficiais pelo Cruzeiro em três passagens pelo clube. Ao todo, o ex-jogador anotou 26 gols e sete assistências com a camisa celeste.
O ídolo estrelado conquistou dez títulos pela Raposa: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros.