Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo diz que Cruzeiro caiu em ‘armadilha’ do Corinthians, mas tem otimismo por vaga

Capitão celeste no hexacampeonato da Copa do Brasil avaliou desempenho da equipe no jogo de ida da semifinal da competição

Henrique, capitão do Cruzeiro na conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil

Henrique, ídolo do Cruzeiro, concedeu entrevista à Itatiaia e falou sobre o duelo entre o time mineiro e o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Para o ex-jogador celeste, a equipe caiu em uma “armadilha” dos paulistas no duelo de ida, no Mineirão.

O ex-atleta acredita que o time celeste não entrou em campo totalmente concentrado para o confronto.

“Acho que (o Cruzeiro) caiu em uma armadilha de que o jogo seria fácil, que o Corinthians não estava vivendo um bom momento e, aí, eu acho que o Cruzeiro pecou nisso: não entrou na partida encarando com bastante responsabilidade. Não encarou a magnitude que era essa partida”, afirmou Henrique.

Adiante, o capitão celeste no hexacampeonato da Copa do Brasil destacou que o Cruzeiro é forte no Mineirão, mas que no jogo contra o Corinthians, se apresentou abaixo do habitual.

“O Cruzeiro é uma equipe muito forte, claro, mas nesse jogo, eu acho que foi muito abaixo daquilo que o Cruzeiro vem apresentando, principalmente, dentro do Mineirão. Dentro do Mineirão, o Cruzeiro é um time muito forte, que impõe muito o seu ritmo de jogo, a sua maneira de jogar. Mas, nesse jogo, ele (Cruzeiro) foi muito abaixo”, avaliou o ex-jogador.

Leia também

Lance polêmico de Memphis

Na sequência, Henrique comentou sobre o gol polêmico marcado por Memphis, que selou a vitória do Corinthians, por 1 a 0. Para o ex-jogador, o tento foi irregular.

“Também teve uma influência, na parte de arbitragem, principalmente do VAR, porque o gol foi irregular. Acho que passou muito batido pelo VAR”, disse.

Nessa quinta-feira (10), o Cruzeiro oficializou uma reclamação junto à CBF em relação à jogada.

Otimismo por vaga na final

Por fim, o ídolo estrelado ressaltou o otimismo pela virada celeste na eliminatória sobre o Corinthians.

“Foi um jogo que trouxe muito ensinamento para o Cruzeiro sobre como jogar lá. Acho que o Cruzeiro pode fazer uma bela partida lá em Itaquera e pode reverter essa situação”, encerrou Henrique.

Corinthians x Cruzeiro

Em busca de reverter uma desvantagem de um gol, o Cruzeiro visita o Corinthians, no domingo (14). Às 18h (de Brasília), a bola rola na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal.

O classificado enfrenta Vasco ou Fluminense na decisão da Copa do Brasil.

Henrique pelo Cruzeiro

Henrique soma 507 jogos oficiais pelo Cruzeiro em três passagens pelo clube. Ao todo, o ex-jogador anotou 26 gols e sete assistências com a camisa celeste.

O ídolo estrelado conquistou dez títulos pela Raposa: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...