Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro oficializa reclamações na CBF após polêmicas em jogo contra Corinthians

Partida no Mineirão ficou marcada por lances controversos e polêmicas de arbitragem

Lucas Romero, do Cruzeiro, em ação contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil

O Cruzeiro oficializou, nesta quinta-feira (11), reclamações na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por lances polêmicos na partida com o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo foi realizado no Mineirão, nessa quarta-feira (10).

A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

O clube mineiro questiona o gol marcado por Memphis Depay e o cartão amarelo apresentado ao volante Lucas Romero. Com a punição, o meia argentino está suspenso do jogo de volta, na Neo Química Arena.

Gol polêmico de Memphis

Em relação ao tento da vitória corintiana, anotado por Memphis, o Cruzeiro avalia que um ângulo do lance por trás do gol mostra um toque de braço do atacante holandês antes da finalização. No entendimento do clube mineiro, o tento deveria ser anulado.

Nesta quinta-feira, a CBF divulgou a análise do lance pelo VAR. Depois de checar a jogada em quatro ângulos diferentes, Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), responsável pelo árbitro de vídeo, entendeu que não houve toque no braço.

Cartão amarelo recebido por Romero

Já em relação a Lucas Romero, o Cruzeiro questiona a aplicação de cartão amarelo ao jogador aos 38 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro da partida, Anderson Daronco (Fifa-RS), alegou que o meia “golpeou com o braço o seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”. O adversário em questão era Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Timão.

Todavia, o replay do lance mostra que o choque entre os jogadores ocorreu sem o uso do braço por parte do camisa 29 do Cruzeiro.

Leia também

Corinthians x Cruzeiro

Nessa quarta-feira (10), o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Com isso, a equipe mineira precisará vencer os paulistas por ao menos um gol de diferença para manter vivo o sonho de uma vaga na final. Este resultado levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Se o time estrelado superar o Alvinegro por dois ou mais tentos de vantagem, avança à decisão de maneira direta.

Um empate ou nova derrota cruzeirense colocam o Corinthians na final da Copa do Brasil.

O jogo de volta será realizado no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...