A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (11), a análise do árbitro de vídeo (VAR) no jogo entre Cruzeiro e Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Timão foi marcado por Memphis Depay, mas a torcida celeste questiona que a bola tocou na mão do atacante holandês durante o lance.
Depois de analisar quatro câmeras diferentes em câmera lenta, no entanto, o entendimento do VAR, liderado do Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), foi de que não houve toque da mão de Memphis na bola. Os auxiliares do VAR foram Helton Nunes (SC) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Leia a conversa entre os árbitros:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR): Põe em slow para mim, vê se pega na mão dele.
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR): Casa com outra imagem essa.
- AVAR: Vou te jogar quatro imagens. Essa, essa, essa e essa. Frame a frame.
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR): Não pega.
Assista a análise
Parece que tocou na mão do Memphis no gol do Corinthians.
— Paulo Caravina (@soudoapito) December 11, 2025
Se tocou, mesmo que acidental, por ser do jogador que fez o gol, tinha que ser anulado.
pic.twitter.com/hWKLjOaXxq
Com a vitória em BH, o Corinthians, agora, joga por qualquer empate no jogo de volta para ir à final da Copa do Brasil. A bola rola no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Já o Cruzeiro, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para ser finalista sem depender dos pênaltis. Um triunfo simples da equipe celeste leva a decisão para as penalidades.