Cruzeiro x Corinthians: a análise do VAR sobre o polêmico gol de Memphis

Timão venceu o time celeste por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante holandês no Mineirão, em Belo Horizonte

Gol de Memphis Depay sobre o Cruzeiro foi alvo de reclamação do técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (11), a análise do árbitro de vídeo (VAR) no jogo entre Cruzeiro e Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Timão foi marcado por Memphis Depay, mas a torcida celeste questiona que a bola tocou na mão do atacante holandês durante o lance.

Depois de analisar quatro câmeras diferentes em câmera lenta, no entanto, o entendimento do VAR, liderado do Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), foi de que não houve toque da mão de Memphis na bola. Os auxiliares do VAR foram Helton Nunes (SC) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Leia a conversa entre os árbitros:

  • Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR): Põe em slow para mim, vê se pega na mão dele.
  • Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR): Casa com outra imagem essa.
  • AVAR: Vou te jogar quatro imagens. Essa, essa, essa e essa. Frame a frame.
  • Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR): Não pega.

Assista a análise

Com a vitória em BH, o Corinthians, agora, joga por qualquer empate no jogo de volta para ir à final da Copa do Brasil. A bola rola no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Já o Cruzeiro, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para ser finalista sem depender dos pênaltis. Um triunfo simples da equipe celeste leva a decisão para as penalidades.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...