Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro x Corinthians: árbitro explica cartão amarelo que gerou suspensão de Romero

Volante celeste foi punido nessa quarta-feira (10) e não poderá participar do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Lucas Romero em ação durante jogo contra o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte

O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) explicou, em súmula, por que aplicou cartão amarelo ao volante Lucas Romero, do Cruzeiro, durante duelo com o Corinthians nessa quarta-feira (10). O jogador celeste foi punido aos 38 minutos do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

De acordo com o juiz, Romero golpeou “com o braço o seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”. O adversário em questão era Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Timão.

Com o cartão amarelo, o volante do Cruzeiro foi suspenso da partida de volta da semifinal. As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Nessa quarta, melhor para o Corinthians, que venceu a Raposa com gol de Memphis Depay, anotado aos 21 minutos do primeiro tempo. A vantagem dá ao Alvinegro o direito de empatar a próxima partida para garantir vaga na final da Copa do Brasil.

Já a equipe celeste precisa vencer por dois gols de diferença em São Paulo para avançar, e por um para levar a decisão para os pênaltis.

Quem passar de fase enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense. Os rivais cariocas começam a duelar nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), e terminam no domingo (14), às 20h30 (de Brasília). Os dois jogos serão realizados no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...