Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Na mira da Europa, novidade do Cruzeiro tem chance de consolidação contra Corinthians

Atleta assumirá a vaga de Lucas Villalba, com lesão no tornozelo, na decisão diante do Timão pela semifinal da Copa do Brasil

Jonathan Jesus durante a derrota do Cruzeiro para o Corinthians

Sem Lucas Villalba, lesionado, o Cruzeiro deve ter Jonathan Jesus como companheiro de zaga de Fabrício Bruno diante do Corinthians neste domingo (14), às 18h (de Brasília), na volta da semifinal da Copa do Brasil. O compromisso na Neo Química Arena é a chance de consolidação do defensor de 21 anos.

Contratado em meados de 2024, o ex-Ceará é tido como uma grande promessa do clube celeste. Em sua caminhada na Toca da Raposa II, o jogador fez bons jogos e ganhou a confiança interna, mas ainda não despontou como destaque para a torcida.

A partida contra o Corinthians, pelo cenário de pressão e de importância, é um grande momento para Jonathan Jesus. Ele terá que suprir a ausência de um dos pilares do time de Leonardo Jardim em um território hostil como a Neo Química Arena.

O jogo, inclusive, pode ser decisivo para seu futuro. Afinal, o Cruzeiro recebeu recentemente uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões) do Zenit-RUS pelo atleta. O clube não se empolgou com o valor e quer, pelo menos, 10 milhões de euros (R$ 63,1 milhões). As tratativas continuam,

Jonathan Jesus tem um porte físico avantajado e se destaca também pela saída de bola. O perfil do zagueiro agrada ao futebol europeu, que mira sua evolução.

Jonathan Jesus em 2025

Na atual temporada, Jonathan Jesus teve poucas oportunidades após o Campeonato Mineiro por conta do destaque da dupla entre Villalba e Fabrício Bruno. O camisa 34, no entanto, se credenciou como substituto imediato dos dois e foi acionado por Leonardo Jardim em alguns momentos.

  • 30 jogos (24 como titular)
  • 1 gol
  • 1 assistência

Jonathan Jesus marcou pelo Cruzeiro diante do Vila Nova-GO

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...