Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Súmula de São Bernardo x Corinthians explica expulsões de Garro e António Oliveira

António Oliveira foi um dos expulsos

Mesmo classificado após vencer o por 2 a 0, o corintiano terminou o duelo diante do São Bernardo com muitas reclamações com relação à arbitragem. As principais contestações se deram pelas expulsões do meia Rodrigo Garro e do técnico António Oliveira.

Na súmula registrada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, constam os motivos pelos quais a dupla corintiana deixou o gramado mais cedo. Garro, na avaliação do juiz, persistiu em trocar empurrões com um adversário, o que motivou o segundo amarelo.

“Ao 45 minutos do 1º tempo, expulsei por 2º cartão amarelo, o jogador nº 10, Rodrigo Garro, da equipe Sport Club Corinthians Paulista, por conduta antidesportiva ao persistir em trocar empurrões com um adversário no momento em que a partida se encontrava paralisada. Após a expulsão o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência”, é o que consta no documento.

No caso do treinador António Oliveira, a expulsão foi motivada por xingamentos do comandante alvinegro voltados à arbitragem. Ele deixou o campo aos 36 minutos da segunda etapa, quando o Corinthians já vencia por 2 a 0.

“Ao 36 minutos do 2º tempo, no momento em que o jogo estava paralisado, expulsei por 2º cartão amarelo, o técnico da equipe Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Antônio José Cardoso de Oliveira, ao ser informado pelo 4º árbitro da partida, que o referido técnico, havia deixado a área técnica e protestado de forma acintosa contra as decisões da arbitragem, proferindo aos gritos as seguintes palavras: ‘foi por causa desse caralh# de bandeira que aconteceu tudo isso’. Após a expulsão o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão