Augusto Melo, presidente do Corinthians, respondeu sobre a demissão do técnico Mano Menezes, anunciada no início de fevereiro. O clube optou pela troca após um mau início no Campeonato Paulista, com quatro derrotas em cinco rodadas iniciais.
De acordo com o dirigente, Mano Menezes não era o treinador desejado pela atual gestão para o triênio 2024-2026. O acordo por um contrato de dois anos ao treinador foi costurado por Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Timão, já nos últimos meses de mandato.
“Mano não era nossa opção. Tinha um planejamento que estamos colocando em prática agora, com um treinador atualizado, agressivo, mais ofensivo. Era a característica que tínhamos dentro também de atletas que estamos contratando. Mano tinha um contrato feito pela gestão passada de 27 meses. Não entrei para rasgar dinheiro, chamamos o Mano, conversamos pela sequência do trabalho, ele fez o planejamento. Fomos ao mercado contratar, tivemos êxito em praticamente todos”, disse Augusto Melo, ao “Quebrada FC”.
Desde a troca na comissão técnica, o Corinthians se manteve invicto no Campeonato Paulista. Com António Oliveira, o Timão venceu dois e empatou um nos últimos três jogos. Não à toa, Augusto Melo fez diversos elogios ao novo treinador alvinegro.
“Mudou tudo. Gestão, forma de treinar, parte ofensiva, marcação alta, precisa dentro da Arena, os times tem que respeitar o Corinthians ali dentro. Esse treinador resgatou isso. Mudou o ambiente, a forma de treinar, a preleção dele. Trabalhador demais, equipe muito boa, parte tática. Todos trabalham bem, mudou tudo, ambiente maravilhoso”
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.