O Corinthians demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27), após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Agora, o clube corre atrás de um novo comandante para a segunda partida decisiva do torneio continental contra o Fortaleza e para o restante da temporada. De acordo com o site Betfair, especialista em probabilidades esportivas, Tite é o nome com mais chances para assumir o cargo: 25%.
Intermediário aciona Corinthians e avisa que Tite aceitaria voltar ao clube Quem é o intermediário que atua para o retorno de Tite ao Corinthians Empresário de Tite esteve em Itaquera no jogo entre Corinthians e Fortaleza Mahseridjian intermediou segunda passagem de Tite pelo Corinthians
Luxemburgo teve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas nesta passagem pelo Parque São Jorge, com aproveitamento de 50% dos pontos disputados.
Com Luxemburgo, o Corinthians foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil.
Para a sequência da temporada de 2023, o clube vive a expectativa de brigar pelo título inédito da Copa Sul-Americana e está na zona de perigo no Brasileirão, a cinco pontos da zona do rebaixamento.
Segundo a análise da Betfair, os principais treinadores com chances de assumir o Timão para a sequência dos desafios da temporada são: Tite, ex-treinador do clube e multicampeão pelo Corinthians, com 25% de chances. Em segundo, Roger Machado, já cotado em outras oportunidades para dirigir o clube, aparece com 17%.
Mano Menezes, treinador que reestruturou o clube após o rebaixamento em 2007 conquistando uma Copa do Brasil e um Paulista, tem 15% de chances. Em quarto lugar, aparece a possibilidade de Fernando Lázaro, treinador que iniciou a temporada e trabalha na comissão técnica permanente, está listado com 9%.
Outro ex-funcionário do clube, Fábio Carille, tricampeão paulista e campeão brasileiro em 2017, fecha a lista de favoritos, com 6%.
Confira as probabilidades para o novo técnico do Corinthians:
Tite - 25%
Roger Machado - 17%
Mano Menezes - 15%
Fernando Lázaro - 9%
Carille - 6%