Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Site de probabilidades aponta Tite como favorito para assumir Corinthians

Quatro dos principais treinadores dos últimos tempos do clube são cotados para assumir o Timão. São 25% de chances do ex-treinador da Seleção Brasileira

O Corinthians demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27), após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Agora, o clube corre atrás de um novo comandante para a segunda partida decisiva do torneio continental contra o Fortaleza e para o restante da temporada. De acordo com o site Betfair, especialista em probabilidades esportivas, Tite é o nome com mais chances para assumir o cargo: 25%.

Luxemburgo teve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas nesta passagem pelo Parque São Jorge, com aproveitamento de 50% dos pontos disputados.

Com Luxemburgo, o Corinthians foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil.

Para a sequência da temporada de 2023, o clube vive a expectativa de brigar pelo título inédito da Copa Sul-Americana e está na zona de perigo no Brasileirão, a cinco pontos da zona do rebaixamento.

Segundo a análise da Betfair, os principais treinadores com chances de assumir o Timão para a sequência dos desafios da temporada são: Tite, ex-treinador do clube e multicampeão pelo Corinthians, com 25% de chances. Em segundo, Roger Machado, já cotado em outras oportunidades para dirigir o clube, aparece com 17%.

Mano Menezes, treinador que reestruturou o clube após o rebaixamento em 2007 conquistando uma Copa do Brasil e um Paulista, tem 15% de chances. Em quarto lugar, aparece a possibilidade de Fernando Lázaro, treinador que iniciou a temporada e trabalha na comissão técnica permanente, está listado com 9%.

Outro ex-funcionário do clube, Fábio Carille, tricampeão paulista e campeão brasileiro em 2017, fecha a lista de favoritos, com 6%.

Confira as probabilidades para o novo técnico do Corinthians:
  • Tite - 25%

  • Roger Machado - 17%

  • Mano Menezes - 15%

  • Fernando Lázaro - 9%

  • Carille - 6%

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais