Após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians tem conversas com Tite para suceder o comando do Timão. As conversas se iniciaram após intermediação de Fábio Mahseridjian, preparador físico e fiel escudeiro do treinador, que expôs ao clube paulista a disposição do treinador em retornar ao Parque São Jorge. A situação não é inédita.
Em 2010, quando o Corinthians perdeu Mano Menezes para a Seleção Brasileira, foi também o profissional da área física que levou o interesse de Tite ao então presidente Andrés Sánchez. O treinador tornou pública a situação em 2022, durante as gravações da série “Sou Corinthians”, da Globo.
“Foi a primeira vez que me ofereci para um clube. Eu estava no Al-Wahda, tinha sido contratado, liguei para o Fábio Mahseridjian e falei ‘Fábio, você tem o contato do Andrés? Faz um favor para mim, não tenho o contato dele, mas para não colocar em saia justa’. O Fábio é um cara que eu tenho muita confiança. ‘Se ele quiser que eu vá para o Corinthians, eu quero’”, revelou o treinador.
Para fechar com Tite, o Timão precisará superar a concorrência do Flamengo. A vantagem alvinegra, além da relação de idolatria com o treinador, é que Tite não negocia com clubes que possuem técnicos empregados. Mesmo contestado e com iminente demissão, Sampaoli ainda está no time carioca.