Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Quem é o ‘intermediário’ que trabalha pelo retorno de Tite ao Corinthians

Timão está em busca de um novo treinador após demitir nesta quarta-feira (27) Vanderlei Luxemburgo

Fábio Mahseredjian trabalhou como preparador físico da Seleção Brasileira entre 2014 e 2022

O Corinthians busca um novo treinador desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira (27). O Timão tem no radar o técnico Tite, ex-Seleção Brasileira, e conta com um aliado para esta contratação: Fábio Mahseridjian.

Fábio Mahseridjian é preparador físico e considerado um “fiel escudeiro” de Tite. O profissional é tido como um “intermediário” do Timão para convencer o ex-treinador da Seleção Brasileira a assinar com o Corinthians.

Tite aceitaria conversar com o clube do Parque São Jorge somente se o cargo ficasse vago, o que ocorreu nesta tarde. Agora, quem é Fábio Mahseridjian?

O profissional, de 56 anos, tem o trabalho ligado ao futebol profissional desde 1986. Ele trabalhou por: São Paulo, Bragantino, Vitória, Athletico-PR, Santos, Vasco, Fluminense, Palmeiras e Internacional.

Em 2010, contudo, trabalhou pela primeira vez com Tite, no Corinthians. Em 2013, Mahseridjian deixou o Timão para trabalhar no Grêmio.

O preparador físico ficou no Tricolor Gaúcho por um ano e trabalhou com os seguintes técnicos: Luiz Felipe Scolari, Enderson Moreira e André Jardini. Em meio à passagem pelo Grêmio, Mahseridjian assinou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar com a Seleção Brasileira, a princípio com Dunga.

Em 2015, o preparador retornou ao Corinthians e trabalhou, mais uma vez, com Tite e um breve período com Cristóvão Borges. Em 2016, Mahseridjian se tornou funcionário fixo da CBF e deixou o Timão.

Como nome fixo na Seleção Brasileira, o preparador físico voltou a trabalhar com Tite. Eles reeditaram, pela terceira vez, a parceria que durou até dezembro de 2022, quando o treinador deixou o comando técnico da equipe logo após a Copa do Mundo. Desde então, ambos estão livres no mercado.

Corinthians

O Corinthians demitiu Luxemburgo um dia depois do empate com o Fortaleza por 1 a 1. Os times se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

O treinador contratado pelo Corinthians em 1º de março, como substituto de Cuca, foi demitido após 38 partidas - 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

O Corinthians volta a campo no sábado (30), às 18h30. O Timão visita o São Paulo no clássico Majestoso no Morumbi, na capital paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 10ª posição, com 30 pontos. Já o Tricolor é o 14º, com 28.

Tite no Timão

Tite comandou o Corinthians entre e 2004 e 2005, na primeira passagem, de 2010 a 2013, em uma segunda, e entre 2015 e 2016. Ele soma 378 jogos à frente do Timão, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas.

Foram seis conquistas de Tite pelo Corinthians: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Campeonato Paulista (2013), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão