O Paysandu venceu o Goiás nos pênaltis, por 5 a 4, e se sagrou pentacampeão da Copa Verde na noite desta quarta-feira (23), no Serra Dourada, em Goiânia. O clube paraense também ergueu a taça em 2016, 2018, 2022 e 2024.
O segundo jogo da final terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e caminhou para a disputa de pênaltis, pois o jogo de ida, no Mangueirão, em Belém, terminou empatado em 0 a 0.
Wellington abriu o placar aos 25 minutos de jogo. Lucas Lovat cruzou a bola pela esquerda, no bico direito da pequena área e o volante ganhou de PK pelo alto e cabeceou no canto direito de Matheus Nogueira, fazendo 1 a 0. Aos 49 minutos da etapa complementar, Matías Cavalieri empatou.
Além do título, o Paysandu garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
Goiás (4) 1x1 (5) Paysandu
Goiás
Tadeu; Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Douglas Silva); Marcão, Juninho e Rafael Gava (Gonzalo Freitas); Wellington Matheus (Jajá), Arthur Caíke e Pedrinho (Zé Hugo). Técnico: Vagner Mancini.
Paysandu
Matheus Nogueira; Byan (Edilson Júnior), Luan Freitas, Novillo e PK (Matías Cavalleri); Martínez, Vilela e Matheus Vargas (Nicolas); Benítez (Marlon) , Rossi e Borasi (Giovanni). Técnico: Luizinho Lopes.
Motivo: final da Copa Verde
Data e horário: 23 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Serra Dourada, Goiânia.
Gols: Wellington (Goiás); Matías Cavalieri (Paysandu).
Cartões amarelos: Marcão Silva (Goiás); Matheus Vargas, Jorge Benítez e Benjamiín Borasi (Paysandu)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- Árbitro Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
- Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)