Ouvindo...

Paysandu bate Goiás nos pênaltis e é pentacampeão da Copa Verde

Time de Belém buscou empate no último minuto e ganhou nas penalidades em pleno Serra Dourada

Paysandu ergueu a taça da Copa Verde pela quinta vez

O Paysandu venceu o Goiás nos pênaltis, por 5 a 4, e se sagrou pentacampeão da Copa Verde na noite desta quarta-feira (23), no Serra Dourada, em Goiânia. O clube paraense também ergueu a taça em 2016, 2018, 2022 e 2024.

O segundo jogo da final terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e caminhou para a disputa de pênaltis, pois o jogo de ida, no Mangueirão, em Belém, terminou empatado em 0 a 0.

Wellington abriu o placar aos 25 minutos de jogo. Lucas Lovat cruzou a bola pela esquerda, no bico direito da pequena área e o volante ganhou de PK pelo alto e cabeceou no canto direito de Matheus Nogueira, fazendo 1 a 0. Aos 49 minutos da etapa complementar, Matías Cavalieri empatou.

Além do título, o Paysandu garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.

Leia também

Goiás (4) 1x1 (5) Paysandu

Goiás

Tadeu; Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Douglas Silva); Marcão, Juninho e Rafael Gava (Gonzalo Freitas); Wellington Matheus (Jajá), Arthur Caíke e Pedrinho (Zé Hugo). Técnico: Vagner Mancini.

Paysandu

Matheus Nogueira; Byan (Edilson Júnior), Luan Freitas, Novillo e PK (Matías Cavalleri); Martínez, Vilela e Matheus Vargas (Nicolas); Benítez (Marlon) , Rossi e Borasi (Giovanni). Técnico: Luizinho Lopes.

Motivo: final da Copa Verde

Data e horário: 23 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)

Local: Serra Dourada, Goiânia.

Gols: Wellington (Goiás); Matías Cavalieri (Paysandu).

Cartões amarelos: Marcão Silva (Goiás); Matheus Vargas, Jorge Benítez e Benjamiín Borasi (Paysandu)

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Árbitro Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
  • Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.