Ouvindo...

Mushuc Runa-EQU destaca apoio de brasileiros antes de jogo com Cruzeiro pela Sula

Clube equatoriano enfrenta a Raposa nesta quarta-feira (7) pela classificação na Copa Sul-Americana

Jogadores do Mushuc Runa em treino

O Mushuc Runa-EQU enfrenta o Cruzeiro nesta terça-feira (7) pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Antes da partida, o clube equatoriano destacou que recebeu mensagens de apoio de torcedores brasileiros.

“Os comentários do Brasil não param de chegar! Torcedores brasileiros reconhecem a grandeza do Ponchito. Obrigado por cada palavra... isso também se joga com o coração!”, escreveu o ‘Ponchito’, como é conhecido o clube.

Nas imagens é possível ver brasileiros incentivando o Mushuc Runa a ganhar do Cruzeiro. Caso vença, a equipe estará classificada para o mata-mata da Sul-Americana e a Raposa será eliminada da competição.

“Nós, torcedores do Atlético Mineiro, estamos torcendo por vocês”, dizia uma das mensagens.

“Repitam a dose. Ganhem do Cruzeiro novamente. Se possível, de goleada! Eternamente Mushuc Runa”, escreveu outro.

Nos comentários, torcedores de times como Corinthians e Botafogo mostraram apoio à equipe equatoriana.

Mushuc Runa x Cruzeiro

O Cruzeiro joga sua sobrevivência na Copa Sul-Americana. O time celeste efrenta o Mushuc Runa, líder e sensação do Grupo E, no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamab-EQU.

Apesar da situação dramática que a equipe celeste vive no torneio, o técnico Leonardo Jardim deve mexer no escalação e rodar o elenco. Por outro lado, El Ponchito vive a expectativa de encaminhar sua classificação às oitavas de final e se prepara para um jogo histórico.

Leia também

Grupo E

O Mushuc Runa lidera com nove pontos, seguido por Palestino-CHI, com seis, e Unión de Santa Fe-ARG, com três. O Cruzeiro ainda não pontuou e é o lanterna.

Caso vença, a equipe equatoriana chegará a 12 pontos e dará um passo importante para a próxima fase. Enquanto isso, o time cruzeirense praticamente estará eliminado se não conquistar os três pontos.

Na Sul-Americana, apenas o líder do grupo se garante nas oitavas. O segundo colocado de cada chave precisa enfrentar um dos terceiros colocados da Copa Libertadores em uma eliminatória de ida e volta.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte