O
A última derrota do time comandado por Frank Kudelka foi para o Boca Juniors, por 2 a 1, no dia 2 de fevereiro. De lá para cá, o Huracán acumula seis vitórias e dois empates na liga argentina.
El Globo, como o clube é chamado, se encontra na 4ª posição do Argentino, com 22 pontos. O time só está atrás de Boca (23), Tigre (24) e Independiente (24).
Na última rodada, com os titulares, o Huracán empatou por 0 a 0 com o Banfield, fora de casa. Antes disso, a equipe havia vencido o Independiente Rivadavia por 2 a 0.
O sistema defensivo é o ponto forte do pentacampeão argentino. O time de Kudelka sofreu apenas quatro gols em 11 jogos disputados na liga nacional, tendo assim a melhor defesa do torneio ao lado do Boca Juniors.
Já o ataque, que tem Eric Ramírez como principal referência, anotou 13 gols neste recorte, sendo o 10º melhor do torneio.
Já o Timão, recém-campeão do Estadual, também chega em bom momento para o duelo da Sul-Americana. Além do título sobre o Palmeiras, a equipe de Ramón Díaz vem de um empate por 1 a 1 com o Bahia, pela estreia do Brasileirão, com time alternativo.
Corinthians e Huracán se enfrentam nesta quarta, às 19 horas (de Brasília), em Itaquera. Os times estão no grupo C, ao lado de América de Cali-COL e Racing-URU.