Ouvindo...

Na altitude de Cusco, Atlético encara Cienciano em estreia da Sul-Americana

Time comandado por Cuca encara altitude de 3.400 metros em jogo que abre o Grupo H do torneio

Sem tempo para digerir a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesta terça-feira (1) e encara o Cienciano na rodada de abertura do Grupo H da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), 19h30 (horário local), no estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco, no Peru.

Além de enfrentar os donos da casa, Cuca e companhia terão pela frente o desafio do ar rarefeito da cidade localizada a mil quilômetros da capital Lima. São 3.400 metros de altitude.

Leia também

Na tarde dessa segunda-feira (31), o Alvinegro realizou a única atividade em solo peruano, no Centro de Treinamentos do Cusco Fútbol Club (fotos acima). Conforme apurou a Itatiaia, o comandante atleticano fará pelo menos duas mudanças na equipe, considerando os onze que iniciaram em Porto Alegre.

Uma delas, será utilizar Rubens no lugar de Alan Franco, por questões físicas. Outra possibilidade seria dar descanso lateral-direito Natanael, que vem de uma série de jogos como titular. Caso isso aconteça, a vaga será ocupada por Renzo Saravia. O pensamento de Cuca é ter um time com “mais pulmão”, para lidar com os 3.400 metros de altitude.

Na esquerda, Guilherme Arana pode substituído por Caio Paulista. Esta mudança ocorreu ao longo do treinamento realizado no treino desta segunda-feira.

Departamento médico

No departamento médico do Galo estão os atacantes Caio Maia e Cadu, que se recuperam de cirurgias no joelho, e Brahian Palacios, que teve nova lesão muscular na coxa direita.

Cienciano no campeonato local

Apesar de esperar cerca de 40 mil torcedores no Garcilaso de La Vega, o Cienciano não está bem no campeonato nacional. Com apenas cinco pontos conquistados, em 15 disputados, a equipe comandada pelo argentino Cristian Diáz ocupa a 14º colocação.

Até o momento, foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória na competição. O atacante Carlos Garcés, com três gols anotados, é o artilheiro da equipe na temporada.

Baixa no Burro

Com lesão no adutor, o volante uruguaio Agustín González está fora por três semanas. Ele tentou retornar à equipe, para o duelo com o Atlético, disputou duas partidas, mas sofreu nova contusão no local.

Sem ele, o técnico Cristian Díaz deve escalar Alfredo Ramua, de 38 anos. Ele é argentino naturalizado peruano.

Atlético contra times do Peru

  • Jogos: 8
  • Vitórias: 7
  • Empates: 1
  • Derrotas: 0
  • Gols marcados: 17
  • Gols sofridos: 2

Cienciano-PER x Atlético

Cienciano-PER

Juan Bolado; Josué Estrada, Leonel Galeano, Danilo Ortiz; Alexi Gómez, Luis Benites, Árias, Ramua; Gentile, Romagnoli e Carlos Garcés. Téc: Cristian Leonel Díaz.

Atlético

Everson; Renzo Saravia (Natanael); Lyanco, Junior Alonso; Guilherme Arana (Caio Paulista); Rubens (Alan Franco), Gabriel Menino; Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: 1ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco, Peru
Horário: 19h30 (local); 21h30 (de Brasília)
Data: 1º de abril de 2025 (terça-feira)

Arbitragem: Leandro Rey (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)

Transmissão: Espn Brasil e Disney Plus

A Itatiaia também transmite o duelo pelo 610 AM, 95,7 FM e pelos canais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais