Campeão continental após 36 anos, o Racing enfim chegou em casa. Após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, que culminou com o título da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, na tarde do último sábado (23), a delegação do Racing desembarcou em Buenos Aires na tarde deste domingo (24).
Os torcedores esperavam o elenco desde sábado (23) em Buenos Aires para iniciar a comemoração no Obelisco. No entanto, através das redes sociais, o clube informou que só chegaria neste domingo e convocou os torcedores.
O time foi recebido no aeroporto por uma multidão que seguiu a equipe até o Obelisco, localizado na Praça da República, em Buenos Aires. Os torcedores já haviam lotado a região no dia da partida e comemoraram em voz alta quando o título foi confirmado. Neste domingo, o elenco rodou a cidade de Buenos Aires em um ônibus conversível, para que todos pudessem ver os jogadores.
Confira a festa da torcida do Racing
O Racing se tornou Campeão da Copa Sul-Americana ao vencer o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1, com gols de Gastón Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez. Kaio Jorge descontou para o Cruzeiro.
O Racing voltou a ser campeão continental após 36 anos. O último título internacional conquistado pela La Academia havia sido em 1988. Na final da Supercopa Sul-Americana, o time bateu justamente o Cruzeiro para erguer o segundo troféu continental da história.
Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte