Atletas de Lanús e Universidad de Chile protagonizaram cenas lamentáveis após a partida desta quinta-feira (30), no jogo de volta da sefminal 
A briga ocorreu logo após o árbitro Alexis Herrera, da Venezuela, apitou o final do jogo. Tudo começou quando o atacante Di Yorio, da La U, caiu dentro da área no final do jogo. O companheiro Leandro Fernandez ficou muito irritado e foi para cima dos jogadores do Lanus. O meia foi contido pelo goleiro Lousada, do Lanús.
Apesar do entrevero, o árbitro não expulsou ninguém
O jogo
O Lanús havia aberto o placar aos 11 minutos de partida, com Marcelino Moreno, porém o VAR anulou o gol por impedimento.
Com seis minutos do segundo tempo foi a vez da Universidad do Chile ter um gol anulado. Após cabeçada para a entrada da área, Di Yorio tocou na bola para Altamarino pela direita, que cruzou e Salomoni apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento.
Aos 16 minutos da segunda etapa, num contra-ataque, Marcelino Moreno tocou para Rodrigo Castillo, que avançou, driblou o goleiro Castellón, e marcou.
O Lanús avançou à final com um placar agregado de 3 a 2 e agora enfrentará o Atlético na decisão.
 
                 
 
 
