Quatro dias após ter sido punido pela Agência de Prevenção à Violência no Esporte (APreViDe), o Racing conseguiu reverter a decisão que interditava o El Cilindro, em Avellaneda, pela festa com sinalizadores contra o Corinthians, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Na última segunda-feira (4), a APreViDe decidiu que o Racing seria mandante com portões fechados por 30 dias. No entanto, o Departamento Jurídico do clube argentino trabalhou para que aproximadamente 25 mil pessoas possam ir ao estádio nas próximas partidas.
Terceiro colocado do Campeonato Argentino, o Racing receberá o Independiente Rivadavia no domingo (10), às 19h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Clausura. O torneio é uma espécie de segundo turno da liga nacional.
Racing vibrou com decisão
Por meio das redes sociais, o Racing comemorou a decisão que culminou na reabertura do El Cilindro.
“O Racing Club informa aos associados e torcedores que, fruto dos esforços realizados pela Diretoria e das apresentações feitas pelo Departamento Jurídico liderado pelo associado, Dr. Carlos Rotman, a Agência de Prevenção à Violência no Esporte (APreViDe) , decidiu autorizar a presença do público no Cilindro para a partida deste domingo contra o Independiente Rivadavia (Mendoza)”, iniciou.
“O estádio terá capacidade de 50% (aproximadamente 25 mil pessoas), pelo que serão divulgadas em breve quais as portas de acesso que serão habilitadas e outras restrições estabelecidas pela APreViDe relativamente ao atendimento com bandeiras, instrumentos musicais e qualquer outro elemento que necessite de autorização expressa”, completou.
Final da Sul-Americana
No dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), o Racing enfrentará o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.