Ouvindo...

Torcedor do Lanús sofre infarto e morre antes de jogo contra o Cruzeiro

Cruzeiro e Lanús se enfrentam na noite desta quarta-feira (22) no Mineirão, em Belo Horizonte

Torcida do Lanús-ARG em Belo Horizonte

Um torcedor do Lanús-ARG morreu, nesta quarta-feira (22), em Belo Horizonte. O argentino estava na capital mineira para a partida da equipe diante do Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

O torcedor identificado como Marcelo Alejandro Radigoz, conhecido como Polaco, de 55 anos, sofreu um infarto nos arredores do Ginásio Mineirinho, onde a torcida visitante estava concentrada antes da partida.

Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santa Terezinha, a 4,8km de distância do Mineirão, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Marcelo Radigoz era da subcomissão de torcidas do Lanús e chegou a ser dirigente do clube.

Antes do jogo entre Cruzeiro e Lanús, a Conmebol respeitará um minuto de silêncio pela morte do torcedor do Lanús.

Leia também

A torcida do Lanús compareceu em peso a Belo Horizonte para acompanhar o duelo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Não houve divulgação de quantos ingressos foram disponibilizados para a torcida visitante. O Cruzeiro informou venda de 54 mil ingressos para a torcida mandante na partida.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.