O Timão venceu por 2 a 0 na semana passada, na Arena Castelão, na capital cearense, e pode perder por até um gol de diferença que se classifica. O Tricolor do Pici precisa vencer por três gols ou mais, para se classificar direto, ou por dois gols para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.
Como chega o Corinthians
Pela sequência intensa, em três competições, é possível que o técnico Ramón Díaz poupe alguns de seus jogadores mais importantes, como Rodrigo Garro. No último sábado (21), o Corinthians bateu o Atlético-GO, por 3 a 0, e no próximo domingo (29) enfrentará o São Paulo, no clássico em Brasília. Ambos jogos pelo Brasileirão.
Apesar da vitória sobre os goianos, o Timão continua na zona do rebaixamento da Série A, com 28 pontos em 27 partidas, e vai precisar de um bom resultado contra o Tricolor paulista, com atletas descansados.
O holandês Memphis Depay, contratação sensação para a temporada e que estreou contra o Atlético-GO, entrando no segundo tempo, deve começar de novo no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo.
Um provável Corinthians tem Hugo Souza; Fagner, Felix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Charles, Breno Bidon, José Martínez e Igor Coronado; Talles Magno e Yuri Alberto.
Como chega o Fortaleza
A boa atuação nos 4 a 1 sobre o Bahia, no sábado (21), quando fez dois gols, deve garantir ao atacante Marinho a titularidade contra o Corinthians.
O técnico Juan Pablo Vojvoda pode retomar contra o Timão o esquema com três jogadores ofensivos: Marinho, Lucero e Breno Lopes.
Na goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, no sábado (21), ele povoou o meio-de-campo, como explicou, porque considerava o setor o ponto forte do adversário. Com Lucas Sasha machucado (lesão muscular), Zé Welison, Rossetto e Pochettino podem ocupar o meio.
Além de Sasha, não viajaram a São Paulo por causa de lesão o goleiro reserva Santos, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Moisés.
O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Zé Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Pochettino; Marinho, Lucero e Breno Lopes.