Em reta final de preparação para o jogo contra o Cruzeiro, o Boca Juniors vai apresentar, na tarde desta quarta-feira (14), dois novos reforços. Com a presença do presidente Juan Román Riquelme, o clube argentino marcou uma coletiva para o meia-atacante Agustín Martegani, de 24 anos, e o jovem volante Nacho Miramón, de 18.
Curiosamente, Martegani, ex-San Lorenzo, fez sua estreia pelo Boca há duas semanas, em 31 de julho, quando o time xeneize goleou o Banfield, por 3 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires, em partida pelo Campeonato Argentino. Depois, o meia-atacante atuou no empate com o Barracas Central, por 1 a 1, também na Bombonera, pela liga nacional.
Já com relação a Nacho Miramón, emprestado pelo Lille, da França, até fevereiro de 2026, será a primeira aparição oficial do novo reforço do Boca. O clube argentino sequer o anunciou nas redes sociais e nem publicou fotos do jogador.
Dupla jogará contra o Cruzeiro?
Vale ressaltar que, para as oitavas de final da Sul-Americana, o Boca contará apenas com Martegani diante do Cruzeiro. A tendência é que o novo reforço fique como opção no banco de reservas do time de Diego Martínez.
Martegani foi um dos cinco inscritos pelo Boca para a próxima fase do torneio continental, assim como os outros quatro reforços. São eles: o zagueiro/volante Gary Medel, o volante Tomás Belmonte e os atacantes Brian Aguirre e Milton Giménez.
Por outro lado, Miramón ficou de fora da lista do Boca Juniors e só poderá defender a equipe em caso de classificação às quartas de final.
Boca x Cruzeiro na ‘Sula’
De olho nas oitavas de final, Boca e Cruzeiro vão se enfrentar nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. O duelo de volta será na outra quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).