O Corinthians busca se reencontrar com o caminho das vitórias e nesta terça-feira (23) terá uma nova oportunidade para tal. Às 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Argentinos Juniors no Estádio Diego Armando Maradona pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já são três partidas consecutivas sem vitórias do Corinthians. Em seus primeiros compromissos nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra ficou no empate diante do Atlético e acabou derrotada para Red Bull Bragantino e Juventude.
Situações opostas
O Corinthians vive um momento ruim no âmbito nacional (Campeonato Brasileiro), mas corresponde bem nos compromissos internacionais. Não à toa, é líder do Grupo F da Copa Sul-Americana, com uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos.
Já o Argentinos Juniors vive um momento bastante antagônico ao do Corinthians. Apesar de estar entre os quatro primeiros do Campeonato Argentino, a equipe rojiblanca foi derrotada em seu último jogo pela Sul-Americana, por 3 a 0, pelo Racing, do Uruguai. A partida foi disputada na casa do Argentinos.
Bastidores quentes
A partida entre Corinthians e Argentinos Juniors marca também um reencontro em meio a um momento de conflito nos bastidores entre as duas equipes. O Timão foi condenado na Fifa a pagar R$ 17 milhões aos argentinos pela compra do volante Fausto Vera, em 2022.
Na sentença, a Fifa deu 45 dias para o Corinthians quitar o débito, sob pena de ficar impedido de registrar novos jogadores. O Timão à Corte Arbitral do Esporte, a última instância para disputas desse tipo.
Cristian Malaspina, presidente do clube argentino, já chegou a fazer ataques públicos aos diretores do Corinthians da última gestão, presidida por Duilio Monteiro Alves.
Argentinos Juniors x Corinthians
Argentinos Juniors
Diego Rodríguez, Kevin Coronel, Jonathan Galván, Tobías Palacio e Román Vega; Franco Moyano, Nicolas Oroz e Alan Lescano; José Herrera, Maximiliano Romero e Luciano Gondou. Técnico: Pablo Guede.
Corinthians
Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
Motivo: terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
Data e horário: 23 de abril de 2024 (terça-feira)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Cláudio Urutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Jose Cabero (CHI)