Botafogo e Universidad de Chile se enfrentam nesta terça (27), no Rio de Janeiro, em partida decisiva pelo Grupo A da Libertadores. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as escalações das equipes de Renato Paiva e Gustavo Álvarez. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
A partida contra a La U acontece de forma simultânea ao duelo entre Estudiantes, da Argentina - que briga por uma das vagas - e o lanterna Carabobo, da Venezuela, em La Plata nesta noite.
A Universidad de Chile lidera a chave com 10 pontos. Estudiantes e Botafogo somam nove pontos cada, com os argentinos em vantagem no saldo de gols: 4 a 2. O critério de desempate, inclusive, pode definir as vagas e as posições da chave.
A matemática para o Botafogo avançar
A matemática para o Botafogo avançar sem depender do resultado da outra partida é simples: basta vencer a Universidad de Chile no Nilton Santos.
Caso empate, o time de Renato Paiva ainda tem chances, mas dependerá de uma derrota do Estudiantes para o Carabobo - que não tem mais pretensões na Copa - na Argentina.
As escalações definidas
Para a decisão contra a La U, Renato Paiva conta com o retorno de três importantes titulares: o zagueiro Alexader Barboza, o meia Savarino e o atacante Artur.
O Botafogo está escalado com John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Cuiabano e Savarino; Artur e Igor Jesus.
A Universidad de Chile vai a campo com Castellón; Hormazábal, Calderón e Nicolás Ramírez; Guerrero, Poblete, Marcelo Díaz, Aránguiz e Matías Sepúlveda; Di Yorio e Leandro Fernández.