O zagueiro Bruno Fuchs não está suspenso para o jogo entre
No material oficial do clube alviverde — divulgado antes dos jogos contra o River Plate, da Argentina, pelas quartas de final — constava que o defensor estava pendurado com dois cartões amarelos, podendo ser suspenso se recebesse mais uma advertência.
Fuchs recebeu amarelo na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o River, na última quarta-feira (24). Contudo, os cartões da fase de grupos foram zerados a partir das oitavas de final.
O zagueiro foi advertido duas vezes durante a etapa classificatória, contra Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR, mas as punições foram zeradas.
Portanto, com os cartões da fase de grupos zerados, Bruno Fuchs tem apenas um cartão amarelo recebido — contra o River Plate — e não está suspenso para as semifinais.
“O acúmulo de cartões amarelos na fase de grupos fica sem efeito a partir do início das oitavas de final. Não obstante, um jogador que, durante a última partida da fase de grupos, receber uma advertência por acúmulo que suponha sua suspensão automática para a seguinte partida, deverá cumprir a suspensão na fase de oitavas de final”, diz o regulamento da Conmebol.
“A partir da fase de oitavas de final, a contagem das advertências será reiniciada para efeitos de suspensões por acúmulo de três cartões amarelos até as finais. Por consequência, o jogador que receber um total de três (3) cartões amarelos, de maneira consecutiva ou alternada, desde o início da fase de oitavas de final, ao longo de todas as sucessivas fases (quartas de final e semifinais), até o término da final, ficará suspenso automaticamente para a seguinte partida”, segue o documento.
O jogo de ida entre Palmeiras e LDU será disputado entre os dias 21 (terça-feira) e 23 de outubro (quinta-feira), enquanto a volta acontecerá uma semana depois, entre os dias 28 (terça-feira) e 30 de outubro (quinta-feira).