O Nacional, do Uruguai, repudiou uma publicação da LDU, do Equador, que continha uma frase da torcida do
O clube equatoriano eliminou o Tricolor nas quartas de final da
Nas redes sociais, o Nacional repudiou a postagem. Isso porque, em 2024, a equipe uruguaia enfrentou o São Paulo no Morumbis, em partida que ficou marcada pela trágica morte de Juan Izquierdo.
Na reta final do confronto, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio e levado para o hospital Albert Einstein.
Izquierdo faleceu “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, de acordo com informações fornecidas através dos boletins médicos oficiais.
Após a manifestação do Nacional, a LDU apagou a postagem original das redes sociais.
Ayer, tras el partido ante São Paulo, Liga de Quito publicó una cargada a los brasileños con la frase: “Definitivamente, el Morumbí sí te mata”.
— Out of Context Libertadores (@OC_Libertadores) September 26, 2025
Tras ello, Nacional de Uruguay respondió con un comunicado en el que repudió el mensaje: “Expresiones de este nivel tocan un tema muy… pic.twitter.com/ixaAGNkjTR
Veja a nota do Nacional
“Desde o Club Nacional de Football rejeitamos enfaticamente a mensagem nas redes sociais publicada pela Liga de Quito. Mensagens desse nível tocam em um tema muito doloroso tanto para nossa instituição quanto para o São Paulo, para o futebol sul-americano e mundial.
Entendemos que essas mensagens atentam contra o trabalho conjunto que todos os clubes realizamos pela erradicação da violência em nosso esporte.”