Na defesa da histórica conquista da América em 2024, o Botafogo “joga a vida” na atual edição da Libertadores nesta terça (27). Em terceiro lugar do Grupo A, o Glorioso precisa vencer a Universidad de Chile, no Nilton Santos, para não depender do resultado do outro jogo da chave e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
A partida contra a La U acontece de forma simultânea ao duelo entre Estudiantes, da Argentina - que briga por uma das vagas - e o lanterna Carabobo, da Venezuela, em La Plata nesta noite.
A Universidad de Chile lidera a chave com 10 pontos. Estudiantes e Botafogo somam nove pontos cada, com os argentinos em vantagem no saldo de gols: 4 a 2. O critério de desempate, inclusive, pode definir as vagas e as posições da chave.
A matemática para o Botafogo avançar
A matemática para o Botafogo avançar sem depender do resultado da outra partida é simples: basta vencer a Universidad de Chile no Nilton Santos.
Caso empate, o time de Renato Paiva ainda tem chances, mas dependerá de uma derrota do Estudiantes para o Carabobo - que não tem mais pretensões na Copa - na Argentina.
Reforços para Renato Paiva
Para partida decisiva, Renato Paiva deve contar com os “reforços” de Savarino, Artur e Alexander Barboza. O trio recuperou-se de lesões musculares e têm chances de ser titular contra a La U.
Por outro lado, o zagueiro David Ricardo - que vinha atuando do lugar de Barboza -, Marçal e Matheus Martins seguem entregues ao departamento médico.
O técnico Gustavo Álvarez, por sua vez, não contará com odrigo Contreras, lesionado. Os demais atletas estão à disposição, e terão o apoio da torcida chilena que esgotou todos ingressos disponíveis do setor visitante do Nilton Santos.
Botafogo x Universidad de Chile
Botafogo
John; Vitinho, Jair, Barboza (Danilo Barbosa) e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Universidad de Chile
Bórquez; Castellón; Hormazábal, Calderón, Zaldivia e Sepúlveda; Díaz, Altamirano e Aránguiz; Guerrero, Di Yorio e Fernández - Técnico: Gustavo Álvarez.
- Motivo: Jogo da sexta rodada do Grupo A da Libertadores
- Data e hora: 27 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Andrés Rojas (COL)
- Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Cristian Aguirre (COL)
- VAR: Heider Castro (COL)
- Onde assistir: ESPN, Disney+ e tempo real no
Itatiaiaesporte.com.br