O
Assim, o time treinado por Abel Ferreira assegurou o direito de decidir o segundo jogo de todas as fase do mata-mata em casa se avançar até a semifinal. O time ainda tem uma partida a cumprir na fase de grupos, contra o Sporting Cristal-PER.
O Verdão abriu vantagem com Murilo nos primeiros minutos do jogo. Facundo Torres balançou as redes na sequência e consolidou o resultado alviverde nesta noite.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 18h30, pela nona rodada da
Palmeiras atropela Bolívar
Com marcação alta bem coordenada, o Palmeiras pressionou o Bolívar a partir do primeiro segundo do duelo. O time realizou jogada ensaiada em escanteio, aos cinco minutos, e Piquerez cruzou para Murilo, que cabeceou para o fundo das redes sem sequer sair do chão.
Após troca de passes, Felipe Anderson acionou Mauricio, que arrancou e passou rasteiro para Facundo Torres. O uruguaio fechou o corredor esquerdo e completou para o gol aos 11 minutos. O Bolívar subiu as linhas de marcação e apostou em cruzamentos, mas pouco incomodou o goleiro Weverton na primeira etapa.
Gols anulados no segundo tempo
O Palmeiras segurou o avanço que o Bolívar ameaçou na reta final do primeiro tempo e pressionou a defesa adversária. O time chegou ao terceiro gol, mas foi marcado impedimento de Mauricio na jogada. O técnico Abel Ferreira promoveu alterações para renovar a energia, mas a equipe demorou a se encontrar com as mudanças. Os bolivianos até diminuíram o placar, porém foi assinalado impedimento, assim como no gol alviverde.
Palmeiras 2 x 0 Bolívar
Escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Mayke), Facundo Torres (Luighi) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Bolívar
Cordano; Yomar Rocha, Torrén, Rubén Ramírez (Quinteros) e José Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, Jhon Velásquez (Bruno Sávio) e Melgar (Dorny Romero); Pato Rodríguez e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto.
Gols
- Murilo (5 minutos/1ºT)
- Facundo Torres (11 minutos/1ºT)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
- Data e hora: 15 de maio de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
- Auxiliares: Jose Savorani (ARG) e Juan Mamani (ARG)
- VAR: Germán Delfino (ARG)