Ouvindo...

Flamengo vence a LDU e depende de si para avançar na Libertadores

Rubro-Negro recebe o Deportivo Táchira na última rodada do Grupo C e, com uma vitória simples, garantirá classificação para o mata-mata continental

O Flamengo deu um importante passo na disputa pela vaga nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta (15), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu a LDU-EQU por 2 a 0 com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo. O resultado deixa o time de Filipe Luís a uma vitória simples da classificação para o mata-mata continental.

Empurrado por mais de 65 mil torcedores presentes, o Flamengo teve domínio absoluto da partida. A LDU praticamente não foi ao ataque e só finalizou uma vez contra a meta de Rossi.

Luiz Araújo, aposta de Filipe Luís para a partida, foi “o cara” da vitória. No primeiro tempo, cobrou escanteio na cabeça de Léo Ortiz. Na etapa final, concluiu a jogada de Alex Sandro.

Após a quinta rodada, o Central Córdoba lidera a chave com 11 pontos, seguido por Flamengo e LDU, com oito pontos. O saldo de gols dos cariocas é superior ao dos equatorianos: 2 a 1.

Leia também

Em tese, o Flamengo tem o confronto mais acessível: recebe o lanterna Deportivo Táchira. O time venezuelano perdeu os cinco jogos e não tem mais pretensões no torneio.

Uma vitória simples no Maracanã garantirá a classificação ao time de Filipe Luís, independentemente do resultado do confronto entre equatorianos e argentinos.

LDU e Central Córdoba se enfrentam no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Os jogos acontecem simultaneamente, às 21h30 (de Brasília) do dia 28 de maio. Confira a tabela!

De volta ao Brasileirão

Antes, o Flamengo entra em campo pela Série A. Neste domingo (18), recebe o Botafogo em clássico no Maracanã. Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Léo Ortiz abre o placar

O Flamengo iniciou o jogo com tudo. Ocupando o campo de ataque, o time de Filipe Luís pressionou o adversário desde o apito inicial e, neste cenário, não demorou a abrir o placar.

Aos 10 minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz subiu muito na primeira trave e desviou, sem chances para Gonzalo Valle: 1 a 0 e festa rubro-negra no Maracanã!

Flamengo x LDU: Léo Ortiz vibra com gol no Maracanã

Flamengo não aproveita domínio

68% de posse de bola, 13 finalizações, sete escanteios... Os números refletem o domínio absoluto do Flamengo no primeiro tempo, mas o time não foi capaz de ampliar o placar.

Michael, muito acionado, concluiu mal os lances. Gerson, Arrascaeta, Wesley, Luiz Araújo, De La Cruz, Léo Ortiz: todos finalizaram, mas não acertaram a meta da LDU.

Por outro lado, a equipe do Equador respirou aliviado com o fim do primeiro tempo. O time foi incapaz de sair da pressão adversário, errando diversas vezes na saída de bola.

Rossi só foi ameaçado uma vez, aos 36 minutos. Após o goleiro cortar cruzamento da esquerda, Gruezo ficou com a bola na entrada da área, mas chutou mal, por cima da meta.

Luiz Araújo, enfim, amplia!

O Flamengo repetiu a pressão na volta do intervalo e, mais uma vez, não demorou a marcar. Na “blitz” na área da LDU, Alex Sandro foi à linha de fundo e cruzou para trás.

Luiz Araújo, aposta de Filipe Luís para a partida, dominou dentro da área, ajeitou o corpo e finalizou: 2 a 0 aos nove minutos do segundo tempo!

Flamengo x LDU: Luiz Araújo faz o segundo gol do Rubro-Negro no Maracanã

O controle rubro-negro seguiu até o apito final. Pedro, ovacionado, entrou em campo, mas teve poucas oportunidades. Assim, o 2 a 0 a favor do Flamengo persistiu até o fim.

Flamengo 2x0 LDU

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz (Evertton Araújo), Gerson, Arrascaeta (Wallace Yan) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro) - Técnico: Filipe Luís.

LDU

Gonzalo Valle; De La Cruz (Quintero), Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Minda (Villamil), Gruezo, Cornejo e Alvarado (Pastriáni); Alzugaray (Díaz) e Alex Arce (Estrada) - Técnico: Pablo Sánchez.

  • Gols: Léo Ortiz (10'/1ºT) e Luiz Araújo (9'/2ºT), do Flamengo
  • Cartão amarelo: Alex Sandro (FLA); Minda, Cornejo, Ricardo Adé e Gruezo (LDU)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 3.299.406,75 / 61.223 pagantes / 65.831 presentes
  • Motivo: Jogo da quinta rodada do Grupo A da Libertadores
  • Data e hora: 15 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Andrés Rojas (COL)
  • Auxiliares: Miguel Roldán (COL) e Mary Blanco (COL)
  • Árbitro de vídeo: Heider Castro (COL)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.