Em partida decisiva pelo Grupo c da Libertadores, Flamengo e LDU-EQU se enfrentam nesta quinta (15), no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da chave. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as prováveis escalações dos times de Filipe Luís e Pablo Sánchez, respectivamente. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração desse e dos principais jogos da Libertadores em
A situação da chave
O Central Córdoba abriu a quinta rodada vencendo o Deportivo Táchira, na terça (13), e assumiu a liderança da chave, com 11 pontos. O rival venezuelano, sem pontos, é o lanterna.
A LDU está na segunda posição, com oito pontos, e o Flamengo, com cinco, é o terceiro colocado.
O
O Flamengo tem desfalques importantes para a partida decisiva contra a LDU. Os volantes Erick Pulgar e Allan e o atacante Gonzalo Plata, entregues ao departamento médico, estão fora.
Ausentes contra o Bahia, no sábado (10), Wesley, De La Cruz e Pedro voltam ao time titular. A dúvida fica em relação à dupla do camisa 9: Everton Cebolinha e Bruno Henrique são opções.
A provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Outra alternativa é a entrada de Danilo na defesa, com o zagueiro Léo Ortiz substituindo Erick Pulgar na função de volante ou com o time atuando em um sistema com três defensores.
Gonzalo Valle será o goleiro da LDU
Na véspera da partida no Maracanã, o técnico Pablo Sánchez confirmou que Gonzalo Valle seguirá como goleiro titular da LDU, apesar de ter Alexandre Domínguez à disposição.
O meia-atacante Bryan Ramírez, expulso na vitória sobre o Táchira na última rodada, é o desfalque para a equipe equatoriana.
Assim, a LDU deve ir a campo com Gonzalo Valle; De La Cruz, Aimar, Allala e Quiñónez; Minda, Gruezo, Villamíl e Cornejo; Arce e Alzugaray.