O Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóba, e complicou o Flamengo na
Na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, o Flamengo viu o Central Córdoba disparar na tabela de classificação. O time argentino agora tem 11 pontos e é líder.
Em caso de derrota do Central, que não tem mais confronto direto com o Flamengo, o Rubro-Negro poderia empatar em número de pontos com a equipe argentina e com a LDU Quito, segunda colocada, congestionando o Grupo C.
Agora, o cenário ideal para o Flamengo é de vencer os dois próximos jogos na Libertadores, contra LDU e Deportivo Táchira, e torcer para um empate entre Central Córdoba e equipe de Quito na rodada final.
O time carioca enfrenta a LDU Quito na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O
O jogo
Com apenas 12 minutos de partida, o lateral-esquerdo Edicson Enrique foi expulso e, oito minutos depois, Jonathan Galván abriu o placar. Bryan José empatou aos 30 do segundo tempo, mas no minuto seguinte, Gastón Verón marcou e deu a vitória ao Central Córdoba. Nos acréscimos da etapa complementar, Carlos Sosa também foi expulso.