Ouvindo...

Central Córdoba vence Deportivo Táchira e complica Flamengo na Libertadores

Rubro-Negro viu time argentino disparar na liderança do Grupo C e joga pressionado contra LDU Quito

Jonathan Galván comemorando gol pelo Central Córdoba

O Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóba, e complicou o Flamengo na Copa Libertadores.

Na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, o Flamengo viu o Central Córdoba disparar na tabela de classificação. O time argentino agora tem 11 pontos e é líder.

Em caso de derrota do Central, que não tem mais confronto direto com o Flamengo, o Rubro-Negro poderia empatar em número de pontos com a equipe argentina e com a LDU Quito, segunda colocada, congestionando o Grupo C.

Agora, o cenário ideal para o Flamengo é de vencer os dois próximos jogos na Libertadores, contra LDU e Deportivo Táchira, e torcer para um empate entre Central Córdoba e equipe de Quito na rodada final.

O time carioca enfrenta a LDU Quito na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para ultrapassar a equipe equatoriana e ingressar no G2 do grupo C nesta rodada.

Leia também

O jogo

Com apenas 12 minutos de partida, o lateral-esquerdo Edicson Enrique foi expulso e, oito minutos depois, Jonathan Galván abriu o placar. Bryan José empatou aos 30 do segundo tempo, mas no minuto seguinte, Gastón Verón marcou e deu a vitória ao Central Córdoba. Nos acréscimos da etapa complementar, Carlos Sosa também foi expulso.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.