Ouvindo...

Atlético Nacional 3x1 Inter: veja gols e melhores momentos pela Libertadores

Colorado perdeu e caiu para a terceira colocação do Grupo F na competição continental

Wesley, do Inter, em meio a forte marcação do Atlético Nacional

O Inter foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético Nacional nesta quinta-feira (8), em Medellín, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores.

Os gols no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, foram marcados por Viveros, duas vezes, e Arce. Alan Patrick descontou de pênalti.

Com o resultado, o Inter ‘estacionou’ nos cinco pontos. O Atlético Nacional subiu para 2ª colocação com seis. O Bahia lidera com sete, enquanto o Nacional é o último colocado com quatro. Tudo embolado.

Veja os gols e os melhores momentos de Atlético Nacional 3x1 Internacional

Como foi o jogo

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Cardona recebeu de fora da área e chutou de ‘chapa’ para fora, assustando Anthoni. O Atlético Nacional pressionava o Inter com muita intensidade no começo do confronto.

Outra boa chance surgiu aos 23, com Hinestroza. O jogador passou por Bernabei e chutou rasteiro pela linha de fundo.

Atlético Nacional abre o placar

Com 38 minutos da etapa inicial, a pressão do Atlético Nacional fez efeito. Camilo Cándido cruzou para Viveros, que antecipou Victor Gabriel, dominou e arrematou para a rede colorada: 1 a 0 para os colombianos.

O Inter perdeu a oportunidade de empatar aos 43. Alan Patrick deixou Wesley na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Ospina.

Segundo tempo

Com a troca entre Brunos — Henrique por Tabata —, o Inter foi ao ataque no começo da etapa complementar. Wesley recebeu na esquerda aos 4 minutos e chutou para defesa de Ospina.

Ospina faz grande defesa e Atlético Nacional amplia na sequência

Aos 8, Lucca recebeu cruzamento de Aguirre e cabeceou para uma grande defesa de Ospina. Na sequência, Hinestroza puxou uma bela jogada em contra-ataque e tocou para Arce ampliar para o Atlético Nacional: 2 a 0.

Alguns minutos depois, Bernabei falhou e deixou Viveros na cara de Anthoni. O atacante driblou o goleiro, perdeu ângulo e chutou pela rede do lado de fora.

Com 22 minutos, Lucca teve uma boa tentativa para o Inter ao jogar a bola na área. Camilo Cándido cortou e quase mandou contra para o próprio gol. Em seguida, Ospina espalmou um chute de Ospina.

VAR, pênalti e gol para o Inter

Em lance dentro da área do Atlético Nacional, Aguirre foi derrubado com falta. O árbitro se dirigiu ao VAR e assinalou pênalti para o Inter.

Alan Patrick cobrou na esquerda, onde Ospina caiu. Porém, a bola foi forte no canto: 2 a 1, desconta o Colorado.

Atlético Naciona ‘mata’ o jogo

A primeira derrota dos treinados de Roger Machado na Libertadores 2025 foi confirmada após o segundo gol de Viveros na partida, o terceiro do Atlético Nacional. Nos acréscimos da etapa complementar, o atacante ganhou a bola de Victor Gabriel e chutou para garantir a vitória: 3 a 1.

O próximo compromisso do Inter pela Libertadores será na próxima quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), contra o Nacional. A partida será realizada em Montevidéu, no Uruguai. Antes, visita o Botafogo às 20h deste domingo (11), pelo Brasileirão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.