Bahia e Nacional-URU voltam a ficar frente a frente nesta quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), em partida da 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Embalado por cinco vitórias seguidas, o Tricolor vive seu melhor momento na temporada até aqui. Líder do Grupo F, considerado o “da morte”, a equipe comandada por Rogério Ceni somou sete pontos nos primeiros três jogos e vai em busca da classificação para as oitavas de final.
No caminho dos baianos está o clube que mais vezes participou da Copa Libertadores na história e que desde a derrota para o Bahia, no primeiro turno, está invicto. São quatro vitórias e um empate. O Nacional-URU, no entanto, é o lanterna da chave com apenas um ponto conquistado.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni pode ter até quatro desfalques para o jogo diante do Nacional-URU. o goleiro Ronaldo, o lateral-direito Arias e o zagueiro Kanu estão no departamento médico e não tiveram suas situações atualizadas pelo Bahia.
Já o lateral-direito Gilberto, que estava com uma lesão na coxa, é dúvida para a partida. Ele não joga desde a última quarta-feira (30), quando o Bahia venceu o Paysandu pela Copa do Brasil. Erick e Gabriel Xavier disputam a vaga no lado direito do sistema defensivo.
Bahia x Nacional-URU
Bahia
Marcos Felipe; Erick (Gabriel Xavier), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Nacional-URU
Mejía; Ancheta, Calione, Coates, Millán e Baez; Villalba, Oliva, Boggio e Recoba; Nico López. Técnico: Pablo Peirano.
- Motivo: 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
- Data e horário: 7 de maio de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Yael Falcon (ARG)
- Auxiliares: Pablo Gonzalez e Sebastian Rainieri (ARG)
- VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
- Transmissão: Paramount+