O Fortaleza teve grande atuação, goleou o Colo-Colo, do Chile, por 4 a 0, e deu passo importante para classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo da noite desta terça-feira (6) foi realizado no Castelão, no Ceará.
O Leão do Pici construiu a goleada no primeiro tempo, com belos gols de Breno Lopes e Marinho, além de um de Deyverson, ex-Atlético, em lance de oportunismo. Na etapa final, Lucero saiu do banco de reservas para fechar o placar.
Com a vitória, o Fortaleza assumiu o segundo lugar do Grupo E, com sete pontos, mesmo número do Racing, da Argentina. O Leão do Pici tem quatro gols de saldo contra seis do rival.
Na próxima rodada da fase de grupos, o Fortaleza recebe o Bucaramanga, da Colômbia, enquanto o Colo-Colo visita o Racing.
Os gols
O placar foi inaugurado pelo Fortaleza aos 23 minutos do primeiro tempo. Ao receber lançamento em profundidade, Breno Lopes ganhou do marcador na velocidade carregou até a área. O atacante, então, aproveitou a chance e arrematou alto para marcar.
Aos 28 minutos da etapa inicial, o Leão do Pici aumentou a diferença com Marinho, que limpou dois defensores adversários na entrada da área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Cortés, que nada pôde fazer para defender.
O Fortaleza ampliou a vantagem aos 39 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi mal rebatida em direção ao gol do Colo-Colo. Na tentativa de afastar, o goleiro Cortés furou e a bola sobrou para Deyverson, que não desperdiçou a oportunidade e empurrou para o fundo das redes.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Fortaleza marcou seu quarto gol na partida. Ao receber passe de Pochettino, o atacante argentino Lucero concluiu de cavadinha para marcar.