Ouvindo...

Botafogo joga mal, perde para Estudiantes e se complica na Libertadores

Atual campeão da América, Glorioso é dominado pela equipe argentina, cria poucas chances é sofre segunda derrota em três rodadas no Grupo A da Libertadores

Ainda sem encontrar-se em campo sob comando de Renato Paiva, o Botafogo perdeu para o Estudiantes, na Argentina, por 1 a 0 nesta quarta (23) no Estádio Jorge Luís Hirschi. A equipe carioca, mais uma vez, pouco produziu ofensivamente e sofreu o único gol em falha bizarra de John, determinando o placar do jogo pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.

O gol da vitória argentina saiu aos 38 minutos da primeira etapa, em chute despretensioso de Carrillo. O “frangaço” de John pressiona ainda mais o atual campeão da América.

A situação do Grupo A

Com três pontos em três rodadas, o Botafogo é o terceiro colocado da chave, acima do lanterna Carabobo-VEN, que soma um ponto.

A Universidad de Chile lidera o Grupo A com sete pontos, enquanto o Estudiantes, com seis, é o segundo colocado. Confira todos resultados da Libertadores!

Leia também

Os próximos compromissos

Pela quarta rodada, o Botafogo volta a campo no dia 6 de maio: visita o Carabobo na Venezuela. A La U recebe o Estudiantes, no Chile, no dia 7.

O próximo compromisso do Glorioso é no sábado (26), contra o Fluminense, pela sexta rodada do Brasileirão. O clássico será no Nilton Santos. Veja a tabela da Série A!

Estudiantes impõe seu estilo

Sem encaixar a marcação e errando passe atrás de passe, o Botafogo facilitou a missão do Estudiantes em impor seu estilo de jogo.

Na etapa inicial, foram poucos momentos nos quais o time de Renato Paiva foi capaz de ficar com a posse de bola.

Mesmo assim, praticamente não conseguiu ameaçar a meta defendida por Mansilla. O único “susto” foi logo aos dois minutos, em cabeceio de Artur para fora.

Falha bizarra de John

A aposta da bola aérea não era uma surpresa. Em toda oportunidade - seja escanteio, falta ou bola rolando -, o time de Eduardo Domínguez aproveitou para cruzar.

Aos 29, John evitou o gol de Carrillo, que subiu sozinho e cabeceou no canto direito. Aos 38, a zaga alvinegra cortou parcialmente novo cruzamento, e a bola ficou com o camisa 9.

Da entrada da área, o atacante arriscou, a bola desviou em Gregore e se ofereceu para o goleiro do Botafogo, que falhou de maneira bizarra: 1 a 0 para o Estudiantes!

Carrillo arrisca e marca para o Estudiantes em falha de John, do Botafogo

Paiva não encontra solução

Saiu Patrick de Paula, entrou Matheus Martins. Renato Paiva fez a mudança para o segundo tempo, mas a substituição - já feita em jogos anteriores - não teve qualquer impacto.

Savarino balança o travessão!

O Estudiantes ampliou seu domínio e ocupou o campo de ataque. O Botafogo contou com um rara recuperação de bola para criar a grande chance de empatar o placar.

Aos 22, Marlon Freitas desarmou, Igor Jesus lançou Savarino, que avançou até a entrada da área. A batida, com categoria, balançou o travessão, mas a bola não entrou.

O tempo passou, os treinadores fizeram substituições e a partida seguiu no mesmo ritmo. O time de Renato Paiva não mostrou repertório para buscar o empate em La Plata.

Estudiantes x Botafogo

Estudiantes

Mansilla; Meza, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Ascacibar (Kociubinski), Neves,; Medina (Sosa), Palacios (Manyoma), Burgos (Benedetti); Carrillo (Giménez)- Técnico: Eduardo Domínguez.

Botafogo

John; Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Matheus Martins) e Savarino (Mastriani); Artur (Elias Manoel) e Igor Jesus - Técnico: Renato Paiva.

  • Gols: Carrillo (38'/1ºT), do Estudiantes
  • Cartão amarelo: Medina, Meza, Carrillo, Nuñez (ELP)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Motivo: Jogo da terceira rodada do Grupo A da Libertadores
  • Data e hora: 23 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata, na Argentina
  • Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
  • Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Matias Muniz (URU)
  • Árbitro de vídeo: Antonio Garcia (URU)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.