Ouvindo...

Palmeiras vence o Cerro Porteño pela Libertadores com gol e polêmica de Ríos

Verdão conquistou segunda vitória na fase de grupos da competição; volante fez sinal de ‘silêncio’ para a torcida no Allianz Parque

Ríos fez sinal de silêncio para a torcida após marcar

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Richard Ríos anotou o gol do Verdão, mas o momento ficou cercado por polêmica.

O volante colombiano anotou o gol que abriu o placar para o Palmeiras, comemorou de cabeça baixa e fez sinal de “silêncio” para a torcida, que retribuiu com vaias e xingamentos.

Com a vitória, o Verdão chegou a seis pontos no Grupo G e conquistou a liderança da chave de forma isolada. O Bolívar-BOL derrotou o Sporting Cristal-PER na rodada e ocupa a segunda colocação, com a mesma pontuação do Cerro Porteño.

O Palmeiras tem um grande desafio no próximo jogo e enfrentará o Corinthians neste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro encontro dos rivais após a final do Paulistão.

Veiga sente

Raphael Veiga se envolveu em disputa de bola com marcação dobrada do adversário. Ao tentar proteger, recebeu um choque e demonstrou sentir muitas dores no ombro esquerdo. A jogada aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, e ao ser avaliado pelos médicos do Verdão, ele deixou o campo imediatamente. Felipe Anderson entrou na partida.

Palmeiras supera dificuldades, e Ríos marca com polêmica

O Palmeiras sofria para criar chances claras e dar progressão às jogadas, já que o Cerro Porteño anulou as linhas de passe no meio-campo e os atletas alviverdes não viviam noite inspirada. Até que, após ajeitada de Felipe Anderson, Richard Ríos invadiu a área e empurrou a bola para o fundo das redes. Apesar de o Verdão abrir o placar no primeiro tempo, uma polêmica tomou conta do Allianz Parque no momento do gol: o volante fez um sinal de “silêncio” para a torcida na comemoração.

Os torcedores passaram a vaiar o atleta e gritaram xingamentos contra ele. Quando foi substituído, no segundo tempo, Ríos fez sinais de perdão e beijou o escudo do clube.

Vitor Roque quase desencanta, e Verdão garante a vitória

O que seria uma nova assistência de Felipe Anderson e o primeiro gol de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras terminou em frustração. O meia-atacante acertou lançamento do campo de defesa, o atacante arrancou, finalizou e balançou as redes. Porém, foi assinalado impedimento do camisa 9.

O Palmeiras ainda criou outras chances claras de gol, com Felipe Anderson sendo figura central na criação de jogadas. Flaco López, por exemplo, perdeu duas oportunidades claras e teve uma bola na rede anulada por impedimento. O Cerro pouco ameaçou, e o Verdão administrou o final do jogo.

Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño

Escalação do Palmeiras

Weverton, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Estêvão, Facundo Torres (Allan) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do Cerro Porteño

Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Morel e Guillermo Benítez (Rivas); Piris Da Motta (Alan Soñora), Rodrigo Gómez (Iturbe), Wilder Viera (Carrizo) e Giménez; Jonatán Torres e Aguayo (Quintana). Técnico: Diego Martinez.

Leia também

Gols

  • Richard Ríos (40 minutos/1ºT)

Cartões amarelos

  • Morel e Piris da Motta (Cerro Porteño)

Cartões vermelhos

  • Motivo: Segunda rodada da fase de grupos da Libertadores
  • Data e hora: 9 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Andrés Rojas (COL)
  • Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Jhon León (COL)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.