O
O autor do gol da vitória na estreia pela competição continental foi o volante Alisson, que marcou aos 30 minutos do segundo tempo. O Tricolor se impôs sobre o adversário em grande parte do duelo, apesar de os argentinos aumentarem a pressão na reta final, quando estavam em desvantagem no placar.
Com os três pontos conquistados, o São Paulo atinge a mesma pontuação do Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER na primeira rodada. O time peruano será o próximo adversário do Tricolor na Libertadores.
O São Paulo volta a jogar neste domingo (6), contra o Atlético, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo “amarra” o Talleres
Zubeldía reforçou a marcação nos lados do campo e, em vez de utilizar Cédric Soares como ala, deixou o lateral na linha de quatro do meio-campo. Assim, ele dobrou a marcação com o zagueiro Ferraresi pela direita, que atuou como lateral.
Com Luiz Gustavo e Alisson protegendo a zaga e Ferreirinha dobrando com Enzo Díaz na esquerda, a defesa do São Paulo ficou equilibrada e não tomou sustos no primeiro tempo.
Calleri desencanta, mas sofre desilusão
Após jogada individual pela esquerda, Ferreirinha abriu para Oscar, que acertou cruzamento na medida para Calleri empurrar para o fundo das redes. O centroavante afastaria a pressão após perder pênalti no empate com o Sport, no último final de semana, mas o VAR revisou o lance e constatou impedimento de Oscar na origem da jogada.
Alisson garante a vitória
O São Paulo manteve o domínio sobre o Talleres mesmo fora de casa, mas enfrentava dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Em uma subida de Cédric Soares, que atuou praticamente como meia pela direita, ele cruzou, e a defesa afastou. Na sobra, o volante Alisson ajeitou e finalizou de perna esquerda à longa distância, vencendo o goleiro Herrera.
Depois de ficar em desvantagem, o Talleres colocou mais jogadores no campo de ataque e pressionou na base do “abafa”. Majoritariamente com cruzamentos, a equipe argentina assustou o goleiro Rafael com pelo menos três chances criadas. Zubeldía promoveu entradas de jogadores mais defensivos para segurar a pressão.
Talleres 0 x 1 São Paulo
Escalação do Talleres
Herrera; Benavídez, Portillo (Tarragana), Santiago Fernández e Riveros; Portilla, Ortegoza, Rick (Depietri), Ruben Botta (Reynoso) e Matías Galarza (Palacios); Bustos (Girotti). Técnico: Alexander Medina.
Escalação do São Paulo
Rafael; Ferraresi (Ruan), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Luiz Gustavo e Alisson (Bobadilla); Cédric Soares (Igor Vinícius), Oscar (Luciano) e Ferreirinha (Wendell); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols
- Alisson (30 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Depietri, Benavídez e Santiago Fernández (Talleres); Arboleda, Cédric Soares e Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Primeira rodada da fase de grupos da Libertadores
- Data e horário: 2 de abril de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Leslie Vasquez (CHI)
- VAR: Benjamin Saravia (CHI)