O
Jean Lucas, de cabeça, marcou o único gol da partida, aos 13 minutos do segundo tempo. Além de conquistar uma vaga na fase de grupos, o Bahia vai embolsar U$ 3 milhões (cerca de R$ 17,3 milhões) em premiação.
O sorteio dos grupos da Libertadores será realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, no dia 17 de março, às 20h (de Brasília).
Agora o Bahia volta as atenções para o
O jogo
Com as arquibancadas da Arena Fonte Nova cheias e apoiando os jogadores, o Bahia foi no embalo e não demorou muito a levar perigo ao Boston River-URU. Logo aos 3 minutos, Luciano Juba cruzou da esquerda, Lucho errou a finalização de cabeça e, na sobra, Everton Ribeiro tentou de voleio, mas a bola explodiu na marcação.
Aos 14, Everton Ribeiro recebeu de Ademir dentro da área, pelo lado direito, e finalizou de pé esquerdo, mas o goleiro Antúnez espalmou para escanteio. Seis minutos depois, Jean Lucas arriscou de fora da área e Antúnez defendeu novamente.
A principal oportunidade do Bahia foi aos 34. Jean Lucas fez passe em profundidade para Erick Pulga, que cruzou para Lucho, no centro da grande área. O camisa 9 tricolor finalizou de pé esquerdo, meio desequilibrado, e a bola foi por cima do gol do Boston River-URU.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Bahia teve mais uma grande oportunidade. Caio Alexandre lançou Ademir na ponta direita, o Fumacinha foi para cima da marcação, levou para o pé esquerdo e finalizou colocado, mas o goleiro Antúnez, mais uma vez defendeu.
Segundo tempo
Após o intervalo, o otimismo e a alegria da torcida começaram a dar espaço para o nervosismo e a apreensão. O Bahia seguiu em cima, tentando furar a retranca do Boston River-URU, que ameaçou em contra-ataque.
Aos 9 minutos, Guillermo López partiu em velocidade em lance de quatro contra quatro e, da intermediária esquerda de ataque, cruzou rasteiro para Adamo que se lançou na bola, mas não conseguiu alcançar.
Quatro minutos depois, o Bahia conseguiu furar a retranca do Boston River-URU. Luciano Juba cruzou na área do lado esquerdo e Jean Lucas subiu mais alto que todo mundo para cabecear e superar o goleiro Antúnez.
O gol tranquilizou o Bahia, que passou a cadenciar mais o jogo. O Boston River-URU, por sua vez, tentou sair do campo de defesa para levar perigo ao Bahia, mas não conseguiu colocar Marcos Felipe para trabalhar.
Bahia x Boston River-URU
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Michel Araújo), Erick Pulga (Wilian José) e Lucho Rodriguez. Técnico: Rogério Ceni
Boston River-URU
Antúnez; Acosta, Bortagaray, Martin Gonzalez e Fredy Martínez; Barcia (Anello), Mauricio Vera (Muñoa) e Chiappini (Facundo Rodríguez); Amado (Gastón Pérez), Guillermo López e Adamo (Alexander González). Técnico: Jádson Viera.
Gols
Jean Lucas (13min2ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Gilberto (Bahia), Vera e Bortagaray (Boston River-URU)
Motivo: jogo de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores
Data e horário: 13 de março de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)