O
No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1, em Caracas. André Carrillo abriu o placar na primeira etapa, e João Pedro Tchoca marcou (contra) no segundo tempo.
Para avançar de fase, o Timão precisa de uma simples vitória em seus domínios. Em caso de nova igualdade, o duelo será decidido nas penalidades máximas.
O Timão vem para o confronto internacional após ter empatado com o Guarani por 2 a 2, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Ramón Díaz garantiu a melhor campanha do Estadual na fase de grupos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, sendo essa para o rival São Paulo, no Morumbis.
O Corinthians está de volta à Libertadores depois de disputar a Copa Sul-Americana em 2024. Em sua última participação no principal torneio do continente, o Timão não passou da fase de grupos em uma chave que tinha Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.
Como chega o Corinthians
Para o confronto, o Corinthians não terá o volante Raniele, que machucou a coxa no jogo de ida e deve ser baixa por pelo menos um mês.
A tendência é que José Martínez faça a função de primeiro volante, enquanto Breno Bidon ganha espaço no meio-campo.
Em relação à ida, o Corinthians terá o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que se recuperou de uma lesão na perna direita.
Universidad Central-VEN x Corinthians
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Bidu); José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Provável escalação da Universidad Central
Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Simarra e Cumana; Gonzales, Francisco Solé e Zapata; Sosa, Cuesta e Ortiz. Técnico: Daniel Sasso
- Motivo: volta da segunda fase da Copa Libertadores
- Data e horário: 26 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena
- Árbitro: Wilmar Rondán-COL
- Auxiliares: Richard Ortiz-COL e David Fuentes-COL
- VAR: Keiner Jimenez-COL