O Alianza Lima não tomou conhecimento de La Bombonera lotada e eliminou, de forma precoce, o Boca Juniors da
Os xeneizes foram às redes com Miguel Trauco (contra) e Kevin Zenón. Aos 40 anos, o atacante Hernán Barcos, com passagens por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, marcou para o time visitante.
Como o primeiro jogo terminou 2 a 1 para os peruanos, os argentinos tinham de vencer em casa para manter o sonho do heptacampeonato. Com o placar agregado final em 3 a 3, a decisão foi para as penalidades máximas.
Na marca da cal, Los Íntimos venceram por 5 a 4. O técnico Fernando Gago até tentou uma troca de última hora, com a entrada do jovem goleiro Leandro Brey especificamente para as cobranças, o que não surtiu efeito.
Sequência na Copa Libertadores
Classificado, o Alianza Lima enfrentará o Deportes Iquique-CHI na terceira fase da competição. Os chilenos passaram pelo Independiente Santa Fe, também nesta terça, nos pênaltis, em Bogotá, na Colômbia.
A terceira fase é a última etapa preliminar da competição. Quem avançar se garante na fase de grupos.
Próximos jogos
O Boca enfrentará o Rosario Central-ARG, na sexta-feira (28), em casa, pelo Campeonato Argentino. Por sua vez, o Alianza visitará, no sábado (29), o Sporting Cristal-PER, pelo Campeonato Peruano.