A temporada 2025 ainda está no início, mas grande parte dos Estaduais entrou em fase decisiva. Para o
Para isso, o Tricolor baiano vai receber o The Strongest-BOL na Arena Fonte Nova, em Salvador, na terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília). No jogo de ida da 2ª fase preliminar, na altitude de La Paz, houve
A delegação do clube boliviano, que conta com dois brasileiros, desembarcou em solo baiano na madrugada de sábado (22). A viagem foi antecipada para que os atletas possam se adaptar ao verão de Salvador e entrar no clima da partida.
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira e hoje treinador do The Strongest-BOL, Antônio Carlos Zago, contou que apesar do alto poder de investimento do Bahia, o sonho de chegar à fase seguinte está vivo.
“Viemos para tentar a classificação, isso é o que a gente vai procurar fazer durante o jogo. O Bahia foi uma das equipes que mais investiu esse ano, mas a gente tem o sonho de se classificar para a próxima fase da Libertadores”, disse Zago à Itatiaia.
“Desde o início sabíamos que ia ser um jogo difícil. Também não esperávamos, dentro de casa, perder um jogador logo com três minutos. Mas agora temos que fazer tudo para tentar sair daqui com a classificação, que é o nosso objetivo”, complementou.
Já o volante Felipe Castro, que nos últimos dois anos defendeu a Ponte Preta, ressaltou que o confronto está em aberto e garantiu que o The Strongest-BOL não está em Salvador apenas para se defender.
“O jogo hoje está zero a zero e a gente não vem aqui só para se defender. Se defender é importante, mas a gente também, se tiver oportunidade, vai atacar, fazer o jogo que o professor tem pedido. Com fé em Deus vai dar certo e a gente vai sair com a classificação”, contou.
Castro chegou recentemente ao clube e fez sua estreia justamente contra o Bahia. No decorrer do segundo tempo ele foi substituído por Zago, mas explicou que não teve relação com a altitude de mais 3600 metros.
Volante Felipe Castro, do The Strongest-BOL, em entrevista para a Itatiaia
“Naquele momento do jogo ele [Zago] chegou a me perguntar como eu estava, falei que dava para suportar mais um pouco. Só que a gente estava com menos um. Eu acho que se não estivesse com menos um eu conseguiria fazer os 90 minutos”, explicou Castro.
“Teve aquela ansiedade de estreia, jogo importante e não pode ficar parado, são 90 minutos correndo e com um jogador a menos. Acho que isso atrapalhou um pouco, mas eu estou me acostumando com o clima e com a altitude”, concluiu.
O vencedor do confronto entre Bahia e The Strongest-BOL fica com a vaga na 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. O próximo adversário sairá do duelo entre Ñublense-CHI e Boston River-URU. Após as duas eliminatórias, o clube classificado entra na fase de grupos.